Home » Como preparar seu imóvel para o dia de visita de compradores?

Como preparar seu imóvel para o dia de visita de compradores?

por Lello Imóveis

Quer saber como preparar o seu imóvel para o dia de visita e fazer a diferença na hora de atrair o comprador? Leia aqui.

A impressão sentida pelos possíveis compradores no dia de visita ao imóvel pretendido é um dos fatores mais decisivos na hora de fechar ou desistir de um negócio.

Essa decisão de adquirir um apartamento ou uma casa surge a partir do desejo de se construir o lar, ou até da necessidade de adaptação de um trabalho novo, ou apenas na busca de um cantinho confortável e aconchegante para morar, seja com a família ou sozinho.

Em fevereiro de 2022, o portal InvestNews trouxe uma publicação mostrando que 87% dos brasileiros entrevistados continuam investindo no sonho da casa própria.

A notícia é muito animadora para quem deseja vender, no entanto, para o comprador o velho ditado popular, que diz: “a primeira impressão é a que fica”, é muito válido quando ele visita o imóvel pretendido.

Em especial, quem venderá um imóvel precisa prepará-lo adequadamente para receber os compradores, de modo a atraí-los e cativá-los para a realização do negócio.

Quer saber como fazer isso? Temos dicas importantes para você.

A venda começa com o anúncio!

O processo de venda de um imóvel começa pelo anúncio, afinal, é a partir dele que o comprador vai se interessar em visitá-lo, conhecê-lo e senti-lo de perto.

Então, para chegar até o dia de visita, primeiro você deve investir em algumas estratégias que ajudarão atrair a atenção dos clientes para a sua casa ou apartamento.

Você pode começar por:

Faça boas fotos

Você, com certeza, já ouviu falar que a compra começa com os olhos, não é? Isso é muito verdade para os imóveis.

Por isso, sempre recomendamos que sejam tiradas fotos de qualidade, que realmente mostrem como é o ambiente e o favoreça.

Afinal, ninguém vai se interessar por um anúncio que conta com fotos de má qualidade, sem foco ou que não mostra como o imóvel é.

As imagens fazem parte da estratégia de venda e devem ser feitas com muito cuidado. Para acertar nessa etapa, recomendamos:

  • boa iluminação: tire as fotos durante o dia, de preferência com as janelas abertas,
  • limpeza e organização: deixe o espaço bem organizado e limpo para que as imagens fiquem bonitas,
  • ângulos: tire as fotos dos ângulos corretos para mostrar bem os cômodos e os favorecer,
  • câmera de qualidade: nada de imagens de qualidade baixa! Use câmeras boas para tirar as fotos.

Destaque os pontos fortes

Ainda em relação às fotos, destaque nas imagens tudo aquilo que você mais valoriza no seu imóvel, como os móveis sob medida, a vista ou o tamanho dos cômodos.

Não esqueça que uma boa imagem da fachada é fundamental para chamar a atenção.

Se você quiser incrementar pode apostar no tour virtual, levando o cliente a visitar e conhecer cada ambiente ou aqueles que você dê mais valor bem de perto. Isso pode ser feito por meio de fotos 360º ou de vídeos.

Após anunciar, é hora de preparar tudo que você precisa para o dia da visita do comprador que se encantou com as imagens que você divulgou.

Aqui, na Lello Imóveis, oferecemos o serviço de captação de fotos e vídeos profissionais para a divulgação do seu imóvel. Tudo de forma gratuita para quem anunciar conosco. Estamos sempre aqui para ajudar você!

Como preparar o imóvel para o dia de visita

Você e o corretor conseguiram atrair a atenção do cliente para o seu imóvel por meio das fotos e ele decidiu marcar um dia de visita para conhecer e sentir de perto tudo aquilo que foi mostrado, portanto, é hora dos preparativos para recebê-lo e não decepcioná-lo.

Para isso, você precisa considerar as seguintes questões:

Prenda os pets

Compreendemos que seu pet faz parte da sua família, mas eles podem interferir no dia de visita de compradores.

Por exemplo, os cães costumam estranhar visitas e podem latir em excesso ou agitar-se. 

Essa situação pode levar você a não dar a devida atenção ao possível comprador ou precisar encerrar a visita às pressas.

Nessa hora, o ideal é deixá-los em um lugar reservado onde não interfira na visitação, aproveite para retirar da casa potes de comida, água, brinquedos e demais acessórios do seu pet que podem atrapalhar ao andar.

Arrume a casa de forma estratégica

Você já ouviu falar do home staging? É uma técnica que há algum tempo vem sendo utilizada visando deixar o imóvel mais atraente para a venda, é muito válido no dia de visita de compradores.

Essa técnica se baseia em deixar o apartamento ou a casa com menos “cara do dono”, por assim dizer.

Para isso, se retiram as fotografias e outros objetos pessoais, o que faz com o visitante possa se ver morando e tendo bons momentos no local.

Coloque vida na casa, tudo precisa estar aconchegante para receber o futuro novo morador.

Cuide para que tudo esteja impecável, em boas condições, consertado, pintado, organizado e nos devidos lugares, inclusive os vasos sanitários devidamente fechados.

Deixe o ambiente arejado

Cheiros nos banheiros ou odores desagradáveis pela casa, ou pelo apartamento, podem ser um problema muito sério e comprometedor para os interessados durante a visitação. 

Por isso, procure deixar todos os ambientes arejados no dia de visita para os compradores. Em casos de imóveis fechados, chegar antes para abrir os ambientes e possibilitar a ventilação pode ser uma boa dica.

Decore o ambiente

Lembre-se que o cliente marcou o dia de visita porque se interessou pelo seu imóvel a partir das imagens que você divulgou.

O ideal é que quando ele chegue se sinta familiarizado com o ambiente.

Uma boa dica para cativar o possível comprador é deixar a mesa da sala de jantar arrumada, isso promove a sensação de pertencimento, é como se os visitantes se imaginassem vivenciando a situação.

Uma cafeteira ou alguns utensílios na cozinha, ou uma manta e almofadas no sofá, também geram esse sentimento no cliente.

Nessa hora, priorize a aplicação de cores neutras, elas garantem maior chance de agradar um número grande de pessoas.

Conte com o apoio da Lello Imóveis

Todos os processos para preparar o imóvel para o dia de visita de compradores parece fácil e realmente é, mas exigem conhecimento e direcionamento para serem corretamente coordenados.

Por isso, na hora de vender o seu imóvel conte com a orientação da Lello Imóveis.

Nossos profissionais ajudarão você, desde o momento da avaliação até a elaboração das fotos, do anúncio, na orientação, no acompanhamento da visitação e em todo o processo de venda.

Entre em contato e saiba como podemos ajudar você a vender o seu imóvel de forma mais rápida e segura.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: