Home » Oito erros que podem comprometer a venda de um imóvel

Oito erros que podem comprometer a venda de um imóvel

por Lello Imóveis

Oito erros que podem comprometer a venda de um imóvel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira quais são os erros mais comuns na hora de vender um imóvel.

A Lello Imóveis, imobiliária e administradora paulistana com 19 filiais na capital paulista, interior e litoral do Estado de São Paulo, alerta para os oito principais erros cometidos por proprietários que podem comprometer a venda de um imóvel.

Estipular preços acima do mercado, ser inflexível nas propostas de negociações e não cuidar da aparência do imóvel estão entre os principais equívocos.

“Aos proprietários que desejam vender seus imóveis, a palavra de ordem é flexibilização. Há ampla oferta de casas e apartamentos no mercado, e justamente por isso os interessados em comprar imóveis possuem maior poder de barganha do que antigamente”, afirma Igor Freire, diretor de Vendas da Lello Imóveis.

Ele observa que aceitar uma contraproposta pode ser melhor negócio do que manter o imóvel fechado por muito tempo, tendo de arcar com despesas de IPTU, condomínio e de manutenção da unidade. ‘Também recomenda-se avaliar propostas de permuta, ou seja, a entrega de um imóvel de menor valor como parte do pagamento’, conclui.

Erros que podem comprometer a venda do imóvel (fonte: Lello Imóveis)

1 – Não verificar a documentação com antecedência: é preciso que o proprietário esteja com a documentação do imóvel em dia, e devidamente atualizado. Caso contrário, mesmo que ele encontre um comprador, o negócio corre o risco de não ser concretizado por irregularidades documentais.

2 – Elevar muito o preço do imóvel: o proprietário precisa entender o momento do mercado, que é mais favorável aos compradores. O ideal é estipular um valor conforme a média de mercado. Para isso é fundamental ter o assessoramento de uma imobiliária, que fará uma avaliação adequada.

3 – Não cuidar da aparência e estado do imóvel – é importante estar muito atento a essa questão. O estado de conservação do imóvel pode fazer toda a diferença. Realizar algumas intervenções como pintura e pequenos reparos na unidade é altamente aconselhável.

4 – Anunciar de maneira errada (com fotos de baixa qualidade, falta de informações e erros de escrita, por exemplo) – O anúncio é a grande vitrine para atrair a atenção de interessados em comprar um imóvel. Por isso, precisa ser muito bem feito. Contar com assessoramento profissional também é importante nesses casos.

5 – Colocar informações nos anúncios que não correspondam com a realidade – valorizar as características de um imóvel é uma coisa. Outra, bem diferente, é passar informações que a unidade não tem ou não oferece. Quem compra um imóvel está fazendo um investimento alto e, por isso, estará atento a cada detalhe.

6 – Encher a fachada do imóvel com placas de imobiliárias diferentes – essa atitude deprecia o patrimônio, uma vez que pode dar a impressão que o imóvel está ‘encalhado’. O ideal é trabalhar a intermediação da venda exclusivamente com uma imobiliária.

7 – Ser desorganizado com os horários de visitação – o proprietário deve procurar não se atrasar nas visitas, caso as acompanhe. É importante que o dono sempre deixe as chaves do imóvel em fácil acesso para a imobiliária.

8 – Ser extremamente inflexível para propostas de negociações – o proprietário deve sempre estar aberto à negociação se quiser vender o imóvel mais rapidamente, evitando despesas com o pagamento de condomínio e IPTU, por exemplo.

Anuncie já o seu imóvel na Lello e venda-o muito mais rápido, com todo o suporte necessário do início ao fim!

Matéria atualizada por Redação Lello – 19/09/2019

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: