Home » 5 Dicas para estudantes quem vão alugar um imóvel pela primeira vez

5 Dicas para estudantes quem vão alugar um imóvel pela primeira vez

por Lello Imóveis

Começo de ano é um estresse total com os vestibulares, mas como recompensa do seu esforço logo em seguida vem a boa notícia: Aprovado!

Aí é só sair para o abraço e buscar um lugar para morar perto da faculdade para passar os próximos anos de estudo.

Para quem está vivendo este momento, deixamos aqui algumas dicas básicas, que você tem que saber na hora de alugar o seu primeiro imóvel, confira:

  1. Saiba como escolher

Localização e mobilidade são fundamentais, morar perto da universidade ou ter fácil acesso à mesma é um diferencial e tanto quanto o assunto é custo x benefício.

A internet é sem dúvida a forma mais rápida e prática para encontrar o que procura. Mas, não perca tempo entrando em um monte de sites, vá direto para a Lello Imóveis, lá você encontra uma página com ofertas já selecionadas para o perfil de estudantes, com centenas de ofertas.

  1. Planejamento financeiro

Calcule bem seu gasto total antes de fechar uma proposta. Lembre-se que além do valor do aluguel do imóvel, você terá outras despesas mensais como IPTU e taxa de condomínio (para apartamentos). O recomendado é que essas despesas somadas não ultrapassem 30% do seu rendimento.

 

  1. Visita ao imóvel escolhido

Depois de fazer sua seleção de imóveis, agende as visitas e verifique se o imóvel vai atender bem ao que vc precisa.

Uma boa opção pra quem vai alugar o primeiro imóvel e partir para um imóvel mobiliado ou que tenha pelo menos armários embutidos, assim você vai economizar bem na hora de mobiliá-lo.

Na visita verifique tudo com calma, pergunte sobre a parte elétrica, hidráulica, vizinhança e tudo mais que tiver dúvida.

 

  1. Documentação

Gostou do imóvel? Ótimo, agora você vai ter que providenciar a documentação para alugá-lo e verificar qual o tipo de garantia que o proprietário aceita.

As garantias mais utilizadas são: Fiador (que podem ser seus pais), Seguro Fiança (contratação de uma seguradora) e caução (depósito mínimo de 3x o valor do aluguel).

Para saber mais sobre os documentos você terá que apresentar e como funcionam as Garantias, clique aqui.

 

  1. Vistoria Inicial e Contrato de Locação

A última etapa da locação é a Vistoria e o Contrato. Antes de assinar o Contrato uma Vistoria Inicial é realizada pela imobiliária, onde deve ser fotografado e descrito o real estado do imóvel.

Em seguida vem a formalizado do Contrato, onde constarão todas as informações da sua locação, como: data de vencimento do aluguel, valores, garantia, reajustes anuais e tudo mais.

É de praxe do mercado que o inquilino cuide da autenticação das vias do Contrato em cartório, mas na Lello é diferente, os nossos Contratos são assinados eletronicamente, ou seja, nada de despesas ou filas em cartório. Na Lello você pode assinar até pelo seu celular. Prático, né!

 

Agora que você já conhece o passo a passo, é só iniciar sua busca.

 

Aqui na Lello alugar é simples, é rápido e fácil. É só acessar https://www.lelloimoveis.com.br/campanha/universitarios

 

Boa sorte na sua nova jornada 🙂

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: