Home » Dicas simples para melhorar o sinal de Wi-Fi em seu imóvel

Dicas simples para melhorar o sinal de Wi-Fi em seu imóvel

por Lello Imóveis
Cansou do sinal do Wi-Fi caindo de hora em hora? Esses truques podem fazer toda a diferença para ter uma internet forte e rápida!

Nada deve estar entre você e uma internet forte e rápida — e a posição do seu roteador tem uma grande participação nisso. O site Apartment Therapy reuniu três truques básicos para melhorar o sinal do Wi-Fi em casa. Confira:

Não esconda o roteador

Sabemos que deixar o roteador totalmente exposto pode acabar com a decoração de sua casa. Mas escondê-lo em um armário interfere diretamente na qualidade da internet: as paredes ou portas podem absorver a força do sinal (concreto, metal e tijolos são os piores). O ideal é manter o roteador em um cômodo central da casa ou naquele onde você permanece conectado com mais frequência.

Mantenha-o no alto

Os sinais do roteador tendem a se espalhar lateralmente e para baixo da fonte. Então, para que você possa obter melhores resultados, mantenha o roteador em uma prateleira alta e não no chão. Em uma casa de dois ou três andares, o segundo andar é o local ideal. O porão é sempre um local ruim para um roteador – além do posição baixa, a terra e a base grossa da sua casa também podem enfraquecer o sinal.

Mantenha as antenas perpendiculares

Se o seu roteador tiver duas antenas articuladas, é provável que ambas apontem para cima. Mas a recepção do sinal fica muito melhor quando a fonte do sinal e o dispositivo que o recebe têm suas antenas apontando para a mesma direção. Como os dispositivos conectados estão divididos entre antenas verticais e horizontais, o ideal é manter as antenas perpendiculares.

Dica bônus

Se nenhuma dessas dicas funcionou no seu caso, uma boa maneira de melhorar o sinal é com a instalação de um repetidor ou extensor de sinal. Trata-se de um aparelho que serve para ampliar o alcance do modem e permite que mais equipamentos se conectem a ele.

Resultado de imagem para repetidor ou extensor de sinal

 

 

Créditos Jennifer Detlinger

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: