Home » Mapa do Metrô Vira Buscador Online de Imóveis a Até 1 Km de Estações em SP

Mapa do Metrô Vira Buscador Online de Imóveis a Até 1 Km de Estações em SP

por Lello Imóveis

Iniciativa da imobiliária paulistana Lello partiu de levantamento apontando que muitos interessados em comprar ou alugar querem que a unidade fique distante a, no máximo, mil metros de um metrô; Vila Mariana e Tatuapé são as estações mais procuradas

 

A Lello, administradora e imobiliária paulistana com filiais em diferentes bairros da cidade, usou o mapa do metrô paulistano para lançar um buscador online inédito que mostra imóveis residenciais e comerciais localizados a até um quilômetro de estações de metrô (https://www.lelloimoveis.com.br/proximo-ao-metro).

A iniciativa partiu de um levantamento, realizado em 2018, que apontou que nos últimos três meses do ano 50% dos fechamentos de compra e aluguel foram de imóveis com localização de no máximo mil metros de uma estação.

O buscador foi lançado em dezembro, com filtros para cada uma das estações das linhas azul, vermelha, verde, amarela, lilás e prata. Também é possível visualizar as linhas inteiras para escolher o imóvel desejado, seja para comprar, alugar ou permutar. Os agendamentos de visitas são feitos online.

Em um mês de funcionamento, as estações preferidas dos interessados em comprar ou alugar um imóvel foram Vila Mariana, na linha azul, e Tatuapé, na linha vermelha (veja quadro abaixo). A linha azul concentrou 30% das buscas, enquanto a verde e a amarela, 23%, cada uma, e a vermelha, 12%. A linha lilás teve 10% das consultas por imóveis e a prata, 2%.

Os 10 mil imóveis disponíveis no buscador são identificados com o símbolo do metrô e da linha correspondente, informando a distância exata para a estação mais próxima.

Na busca, o interessado irá visualizar, por exemplo, um imóvel padrão de 90 metros quadrados na Vila Mariana, com dois dormitórios, dois banheiros e uma vaga na garagem, com aluguel mensal a R$ 2 mil, e saber que a unidade está a 293 metros da estação Vila Mariana (azul), 637 do metrô Chácara Klabin (lilás-verde) e 837 metros da estação Ana Rosa (azul-verde).

“A mobilidade urbana é uma das principais preocupações dos paulistanos, que buscam cada vez mais morar nas proximidades de estações de metrô ou outros modais sobre trilhos, o que diminui consideravelmente o tempo dos deslocamentos”, afirma ElaineFouto, gerente de Marketing da Lello Imóveis.

Ela destaca que a ferramenta é uma inovação no mercado, um novo e moderno jeito de fazer negócio, pois permite uma busca mais direcionada e aprofundada.

Estações mais procuradas para quem busca imóveis em São Paulo

Compra

1 Vila Mariana

2 Tatuapé

3 Saúde

4 Santa Cruz

5 Ana Rosa

6 Paraíso

7 Tucuruvi

8 Vila Prudente

9 Praça da Árvore

10 Carrão

 

Aluguel

1 Vila Mariana

2 Tatuapé

3 Santa Cruz

4 Saúde

5 Tucuruvi

6 Paraíso

7 Santana

8 Carrão

9 Ana Rosa

10 Vila Prudente

Para realizar a sua busca, basta clicar aqui e encontrar aquele imóvel top ?

 

 

 

Matéria publicada no DCI

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: