Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

Mercado de imóveis usados começa a se recuperar em SP.

by Lello Imóveis   ·  2 anos ago  
thumbnail

O mercado de imóveis usados na cidade de São Paulo está se recuperando e já apresentou melhoras

Em comparação com o ano anterior, dando sinais de que este ano será de mais negócios. A informação é da Lello, imobiliária e administradora paulistana com filiais na capital paulista, ABC, Jundiaí e litoral do Estado.

O número de contratos de venda intermediados pela empresa cresceu 6% em no ano passado em comparação com 2016. Os imóveis mais procurados para residência foram os apartamentos, que representaram 75% dos novos contratos.O valor médio do total de imóveis comercializados ficou igual nos dois anos: R$ 700.000,00. O tempo médio para se vender um apartamento, no entanto, aumentou, de seis meses em 2016 para oito meses no ano passado.

O financiamento bancário respondeu por 38% do total de contratos fechados em 2017, similar aos 40% verificados no ano anterior. Ainda conforme o levantamento, 57% dos compradores fecharam o negócio em até 30 dias após o primeiro atendimento.

Outros 20% levaram até dois meses para se decidirem, e 23% concretizaram a aquisição do imóvel após dois meses.”O mercado imobiliário acompanha os passos da retomada da economia. Sentimos uma melhora no final de 2017, apesar de tímida, mas consideramos que a perspectiva para 2018 é promissora”, afirma o diretor de vendas da Lello, Igor Freire. Segundo ele, é possível notar melhora nos negócios já neste começo de ano. “Já estamos notando um número maior de pessoas interessadas na compra de imóveis. E com a queda na taxa de juros, que tende a baratear o custo do crédito imobiliário, esperamos um 2018 bastante positivo”, conclui Igor.

 

Veja Também Aluguel de imóveis inicia ano em alta por demanda de Universitários

 

Créditos Estadão.