Home » Mercado de imóveis usados começa a se recuperar em SP.

Mercado de imóveis usados começa a se recuperar em SP.

por Lello Imóveis

O mercado de imóveis usados na cidade de São Paulo está se recuperando e já apresentou melhoras

Em comparação com o ano anterior, dando sinais de que este ano será de mais negócios. A informação é da Lello, imobiliária e administradora paulistana com filiais na capital paulista, ABC, Jundiaí e litoral do Estado.

O número de contratos de venda intermediados pela empresa cresceu 6% em no ano passado em comparação com 2016. Os imóveis mais procurados para residência foram os apartamentos, que representaram 75% dos novos contratos.O valor médio do total de imóveis comercializados ficou igual nos dois anos: R$ 700.000,00. O tempo médio para se vender um apartamento, no entanto, aumentou, de seis meses em 2016 para oito meses no ano passado.

O financiamento bancário respondeu por 38% do total de contratos fechados em 2017, similar aos 40% verificados no ano anterior. Ainda conforme o levantamento, 57% dos compradores fecharam o negócio em até 30 dias após o primeiro atendimento.

Outros 20% levaram até dois meses para se decidirem, e 23% concretizaram a aquisição do imóvel após dois meses.”O mercado imobiliário acompanha os passos da retomada da economia. Sentimos uma melhora no final de 2017, apesar de tímida, mas consideramos que a perspectiva para 2018 é promissora”, afirma o diretor de vendas da Lello, Igor Freire. Segundo ele, é possível notar melhora nos negócios já neste começo de ano. “Já estamos notando um número maior de pessoas interessadas na compra de imóveis. E com a queda na taxa de juros, que tende a baratear o custo do crédito imobiliário, esperamos um 2018 bastante positivo”, conclui Igor.

 

Veja Também Aluguel de imóveis inicia ano em alta por demanda de Universitários

 

Créditos Estadão.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: