Home » Mercado – Queda do financiamento imobiliário.

Financiamento imobiliário cai ao menor nível desde 2010 em SP, diz Lello

O número de imóveis usados vendidos por meio de financiamento na cidade de São Paulo caiu ao menor nível desde 2010. Os dados são de um levantamento da imobiliária Lello divulgado hoje. De acordo com o estudo, os proprietários de 30% das casas e apartamentos vendidos com intermediação da empresa utilizaram empréstimos bancários para pagar seu imóvel. O resultado é menor do que os 40% observados em 2015 e 45% em 2014.

Para o diretor de Vendas da Lello Imóveis, Igor Freire, a escassez de crédito e dificuldade de os compradores conseguirem comprovar renda ou cumprir todas as exigências dos bancos são os principais problemas enfrentados na hora do financiamento.

Apesar da queda no número de financiamentos, a Lello observa uma perspectiva de melhora no setor. As vendas no segundo trimestre deste ano foram 30% superiores às registradas no mesmo período de 2015. O valor médio dos imóveis vendidos nesse mesmo período deste ano na cidade foi de R$ 750 mil e as unidades mais procuradas foram apartamentos de dois dormitórios em condomínios localizados próximo a estações de metrô e com boa infraestrutura de lazer.

Se você gostou desse artigo, pode se interessar por:

Espaço e privacidade são “cerejas” de cobertura.

Permuta de imóvel cresce, mas exige muita paciência.

Com disposição dos donos em negociar, vendas de móveis usados cresce em São Paulo.

 

Est e post foi divulgado e pode ser visualizado nos seguintes portais de notícias:

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: