Home » Mulheres são detalhistas e homens pensam em retorno financeiro.

Mulheres são detalhistas e homens pensam em retorno financeiro.

por Lello Imóveis

Na hora de escolher um imóvel usado para comprar ou alugar, homens e mulheres têm exigências diferentes quanto às condições da casa ou do apartamento

A observação é de Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado, com base no atendimento aos clientes e no relato dos cerca de 200 corretores que atuam em suas 18 filiais na capital paulista, ABC, interior e litoral.

Segundo Roseli, as mulheres são bastante detalhistas e pensam o tempo todo na praticidade e funcionalidade. Já os homens estão focados, sobretudo, nos aspectos financeiros, status e segurança. “Elas querem saber detalhes sobre a qualidade do imóvel, se de fato a unidade atende às necessidades da sua família e se aquele tipo de mobília as faz sentir bem. A mulher não vai olhar apenas se a cozinha tem armários planejados. Ela vai ver se os móveis e os espaços comportam aquilo que elas têm”, diz a diretora da Lello.

Isso acontece porque boa parte das mulheres está mais próxima das tarefas domésticas e, portanto, serão muito mais criteriosas. “Elas também são mais exigentes quanto ao espaço da cozinha e da lavanderia”, observa Roseli. Além disso, as mulheres analisam se os quartos e banheiros atendem as necessidades dos filhos e, caso tenham animais de estimação, automaticamente procuram imóveis que os comportem. Dão valor adicional à beleza do imóvel, olhando para itens de decoração e azulejos. Analisam, ainda, em quais pontos da casa o sol ilumina.

Com os homens a história é um pouco diferente. Eles estão preocupados, acima de tudo, com os aspectos financeiros do imóvel. “Eles não dão tanta importância aos detalhes. Consideram, sobretudo, se a aquisição é um bom investimento, se haverá retorno financeiro à frente e se a região se valorizou”, diz Roseli. Além disso, os homens avaliam se o imóvel, bem como sua localização, oferece status. “Muitos homens se mostram preocupados em mostrar status. Eles querem estar perto de pessoas com as quais podem fazer um bom networking”, segundo Roseli.

Os homens também olham os ambientes avaliando se podem atender seu perfil. “Se forem do tipo de passar bastante tempo com os amigos, vão querer salas grandes, com espaço para receber visitas”. A segurança do prédio também é grande preocupação do sexo masculino. Por isso, diz Roseli, os homens, principalmente aqueles que passam muito tempo fora de casa durante a semana, avaliam bastante o clima do condomínio, os moradores, e se tudo inspira ou não segurança.

As preferências de cada sexo ao escolher um imóvel
ELES: preço do imóvel, se será um bom investimento; segurança para a família; avaliam o status que o prédio oferece; querem poder fazer networking; e valor da taxa de condomínio.

ELAS: avaliam os detalhes dos móveis; se os ambientes atendem às necessidades da família; localização, se próximo da escola dos filhos, da farmácia, do supermercado; se as áreas comuns podem entreter seus filhos – quadra, piscina, playground; e se tudo é prático e funcional.

 

Fonte: EMPRESAS & NEGÓCIOS.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: