Home » Outubro Rosa: se cuidar é um ato de amor!

Outubro Rosa: se cuidar é um ato de amor!

por Lello Imóveis

A Campanha Outubro Rosa segue a todo vapor na luta contra o câncer de mama.

O mês de outubro chegou e com ele o lembrete de uma prática que deve ser frequente na vida de todas as mulheres: a prevenção do câncer de mama!

A campanha Outubro Rosa é reconhecida em diversas partes do mundo e é há mais de 20 anos uma das principais ações de conscientização sobre os riscos do câncer de mama. A doença é uma das mais comuns a atingir mulheres do Brasil e do mundo e, para o ano de 2018, eram estimados cerca de mais de 59 mil novos casos de câncer de mama – isso só no Brasil!

O principal objetivo do Outubro Rosa é justamente conscientizar sobre os riscos da doença e da importância da prevenção da mesma, realizada com exames periódicos e o autoexame. Tais práticas podem diminuir as chances de o câncer de mama acontecer ou então, caso seja diagnosticado precocemente, aumentando em até 95% as chances de cura.

Sintomas e autoexame

Alguns dos principais sintomas do câncer de mama, que, quando detectados, servem de alerta para a procura de um médico especialista:

– Aparecimento de nódulo (caroço), fixo e geralmente indolor, nos seios.

– Vermelhidão, alteração de cor ou textura da pele das mamas.

– Alterações no formato dos mamilos.

– Saída de líquido anormal pelos mamilos.

– Pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço.

Por isso o autoexame é muito importante: com ele, é possível detectar mais rápido possível sinal da doença, facilitando um diagnóstico precoce. Além disso, hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e prática de atividade física, por exemplo, ajudam a evitar a doença.

Mas só isso não basta: a ida periódica ao médico para a realização de exames como mamografia é essencial para manter a saúde em dia e detectar possíveis sinais do câncer de mama o quanto antes.

Especialistas indicam que pelo menos uma vez ao ano é necessária a realização de um check-up médico geral da saúde da mulher, incluindo os exames de mamas, como a mamografia. Esse cuidado deve se intensificar ainda mais a partir dos 40 anos de idade, idade de risco para

Não se esqueça: manter uma vida saudável é se cuidar com amor e carinho!

A Lello Imóveis apoia a campanha Outubro Rosa.

Fontes: INCA – Instituto Nacional do Câncer | Instituto Oncoguia |OutubroRosa.org

 

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: