Home » SAMPA PARA UNIVERSITÁRIOS, ONDE MORAR?

SAMPA PARA UNIVERSITÁRIOS, ONDE MORAR?

por Lello Imóveis

“ As movimentações imobiliárias nas grandes cidades estão em alta, muitos estudantes chegam sem saber os prós e contras do bairro que irão morar ”.

sampa_universitários_aluguel_de_imóveis

A maior capital da América Latina conta com mais de 70 universidades e faculdades, entre elas as que mais se destacam são USP, Unesp e Mackenzie, conhecidas por serem de excelência e por terem muitos alunos que vêm de fora do estado e em algumas ocasiões do exterior. Apesar de terem um perfil heterogêneo, os estudantes que chegam em São Paulo para estudar têm preocupações bastante comuns. Valores, transporte público e fácil acesso de seu imóvel estão entre as principais.

Pensando nisso listamos para você os bairros em São Paulo que são muito procurados por estudantes universitários:

 

Butantã

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o Butantã é povoado por muitos estudantes já que engloba a Cidade Universitária, sede da USP e o instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo. Atendido pela linha 4 (amarela) do Metrô, tem a Estação Butantã como um dos principais pontos de deslocamento do bairro. Segundo a Folha de São Paulo, o Butantã também é o bairro com maior área de praças da cidade, com 878 mil metros quadrados. E um amplo Shopping Center que conta com mix de lojas, hipermercado e academia integrada ao seu espaço.

Butantã_Usp_Praça Relogio

 

Vila Mariana

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o bairro faz parte do Centro Expandido e fica próxima à região central de São Paulo, próximo das Universidades ESPM e Belas Artes. O fácil acesso chama muito atenção a Vila Mariana e cercada por cinco estações de metrô: Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin. Os moradores de diversos perfis e costumes dividem opiniões e estilos, de manhã a característica do bairro é uma onde a tradicionalidade e bons restaurantes tomam conta e ao cair da noite a vida noturna é mais agitada da região. Um dos exemplos é a Rua Joaquim Távora, cujos bares recebem todos os dias públicos diversos.

 

Consolação

Localizado na região central de São Paulo, o bairro abriga a Universidades Mackenzie uma das mais concorridas da cidade paulistana, e uma das ruas mais famosa de sampa a tal Rua Augusta, símbolo da diversidade paulistana. Estúdios de tatuagem, baladas underground e lojas curiosas são alguns dos muitos exemplos do que há nessa região. A parte da Augusta que está mais perto da Avenida Paulista tem um clima um pouco mais “cult”, concentrando cinemas, cafés e sebos. No bairro é possível encontrar todas as tribos urbanas possíveis, o que atrai boa parte dos estudantes que vem morar na capital de São Paulo. Por se tratar de uma região central o acesso para os demais pontos da cidade é bem fácil a região divide vários pontos de metrô e alguns ônibus que circulam 24h, como falamos anteriormente existe um mix de culturas e perfis, para atender todos a lista de atrações são extensa como shopping, teatro, cinema e centro culturais.

 

Paulista

Localizada também na região central, o bairro conta com um dos pontos ou senão o ponto mais turístico da cidade. A Avenida Paulista um símbolo de São Paulo, também divide um grande mix de cultura, costumes, e tendências a região é cercada de bons restaurantes. Polo empresarial e cultural, é marcada pela presença constante e veloz de empresários e turistas. O MASP faz jus à modernidade da região junto com as muitas livrarias e salas de cinema. Eventos populares também se apropriam da Paulista com frequência. Por todos esses motivos, o transporte público é bem desenvolvido na localidade e conta só na Avenida com quatro estações de metrô, onde passam cerca de 385 mil passageiros por dia. Para você que sonha em um dia conhecer a noite essa famoso ponto, prepara se pois a tendência da moda nesta região é muito forte fazendo com que o público se equipem muito bem.

avenida-paulista-alugar-

 

Está procurando um imóvel em uma dessas regiões? Selecionamos diversas opções de imoveis para você avaliar e escolher o seu!Alugar imovel em são paulo

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: