Home » Já ouviu falar de Tape Art? Conheça essa Técnica de Decoração incrível

Já ouviu falar de Tape Art? Conheça essa Técnica de Decoração incrível

por Lello Imóveis

Se você ainda não conhece a técnica de tape art, confira e aprenda novas formas de trabalhar na decoração da sua casa ou apartamento sem gastar muito!

 

O tape art é uma forma de decoração que utiliza fitas autocolantes para criar desenhos e formas criativas, deixando o ambiente super estiloso e cheio de personalidade. As fitas utilizadas podem ser coloridas ou não, de espessuras variadas e até mesmo estampadas e esse tipo de decoração combina com salas, quartos e até para dar aquele charme na área externa.

Os mais comuns são as formas geométricas tradicionais em desenhos abstratos, porém, é possível ver composições mais elaboradas com traços retos que dão forma a paisagens, desenhos arquitetônicos e até mesmo animais.

Na internet é possível encontrar os mais variados tipos de decoração nesse estilo e se inspirar para fazer agora mesmo em casa. Além de bonito, o material é basicamente fita colante, fácil de achar e num precinho bacana para decorar!

 

Separamos algumas sugestões e dicas para você brincar com a parede de casa criando um novo estilo todo especial! Confira.

Onde encontrar referências para minha tape art?

 

A primeira dica é escolher um espaço que dê margem para construir a arte de um jeito harmônico e bonito. Definido esse local, escolha algumas opções de desenho para ele e tenha um plano B caso a ideia inicial não dê certo de primeira.

Um site cheio de ideais ótimas para tentar reproduzir no seu lar é o Pinterest. Ele tem um grande acervo de referências que combina com todos os tipos de ambientes ou até mesmo servem para te inspirar a criar sua própria arte.

Molduras de fita autocolante

Se você não deseja ousar muito, pode começar criando apenas algumas molduras em fita colorida ao redor dos pôsteres, quadros e fotos favoritos que deseja expor na casa. Vale aquele contorno tradicional retangular ou até mesmo um design mais arrojado através de uma segunda camada de fita.


Painel completo de tape art

Já se a ideia é soltar a imaginação e fazer da parede um grande painel artístico, se jogue usando toda a extensão da mesma como se fosse uma tela em branco e abuse das linhas infinitas, ligando umas às outras nas margens para dar a sensação de continuidade.

Não é necessário se apegar a linhas retas, mude o sentido para dar profundidade e movimento, use e abuse das cores para um maior contraste na decoração.

Animais e origamis para decorar

Pássaros, alces, ursos, elefantes, lobos… essas são algumas das referências que encontramos de bichos feitos em tape art. Para os apaixonados por animais, não faltam sugestões e há sempre possibilidade de inventar novas alternativas que combinem com seu gosto e personalidade.

Paisagens e formas arquitetônicas

Que tal referência a algum ponto turístico da cidade onde você mora? O contorno daquele arranha-céu clássico da capital pode ficar incrível na sala ou até mesmo naquele corredor de entrada do apartamento.

Vale também se inspirar em algum monumento ou construção do mundo da fantasia para criar o seu espaço, como o castelo de Hogwarts, por exemplo.

 

Se você gostou das dicas e tem algum amigo ou amiga que ama novidades de decoração, compartilhe essas e outras ideias para ele se inspirar com você!

Aprenda aproveitar itens dispensáveis para decorar sua casa e continue acompanhando nossas matérias sobre decoração!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: