Home » Descubra as principais vantagens de comprar sua casa própria

Descubra as principais vantagens de comprar sua casa própria

por Lello Imóveis

O sonho da casa própria é comum para muitos brasileiros. Mas essa aquisição é uma decisão importante que precisa de muito planejamento. 

Trazemos a seguir as principais vantagens em comprar sua casa própria e também algumas dicas que fazem a diferença nessa decisão.

Pagar sua casa própria não é um gasto

Quando estamos morando de aluguel há um custo para viver no local, que se traduz em uma despesa no seu orçamento. Esses custos não vão se transformar em um bem no futuro, por exemplo, quando pagamos o financiamento de uma casa própria.

Não precisa de autorização para reforma

Outro ponto importante a ser considerado é que a casa alugada precisa de autorização para mudança de cada detalhe. Se for preciso fazer uma pintura, por exemplo, o proprietário precisa autorizar e até conversar com seu inquilino para entrar em acordo sobre abater algo no aluguel ou não.

Já no caso do seu apartamento, pode mudar as cores da parede à vontade, sem ter que pedir autorização. Salvo em casos específicos, quando as regras do condomínio precisam ser respeitadas, como mudanças estruturais ou na fachada do prédio.

Você já sabe os custos com o pagamento do seu imóvel

Quando você arca com os custos de comprar um imóvel já sabe o que esperar no decorrer dos anos. Ao ser inquilino, está sujeito ao desejo do proprietário, que pode alterar o valor do aluguel em reajustes, ou ainda, pedir para desocupar a casa ao final do contrato.

A instabilidade é algo que pode acontecer quando estamos na posição de inquilinos, situação na qual o pensamento do proprietário é arbitrário, ou seja, prevalece. Ao passo que nos financiamentos as taxas são cobradas com base em cálculos padronizados no mercado imobiliário.

Tranquilidade hoje e no futuro

Hoje a tranquilidade de quem tem seu imóvel próprio é não depender da ordem do dono da casa. Depois da quitação do financiamento, a tranquilidade está presente no fato de ter a casa ou apartamento comprado e pago.

O conhecimento de que pode reformar, mudar de acordo com sua vontade, sem dar satisfação para terceiros. É importante pensar que essa sensação de tranquilidade está presente na sua rotina quando tomar sua decisão de aderir ao financiamento.

Comprar casa: seu bem pode valorizar no futuro

Se o assunto é mercado imobiliário, comprar um bem hoje significa ter um bem valorizado no futuro. Sabemos que as cidades estão em constante desenvolvimento, portanto, o que seu imóvel vale hoje aumenta no decorrer dessas mudanças.

Assim, os condomínios que surgem em espaços com poucos comércios, por exemplo, tendem a valorizar de forma significativa. Afinal, a área tende a crescer na movimentação de pessoas, o que abre o leque para que as empresas também aproveitem o local.


Agora que você sabe as vantagens de comprar sua casa própria, é interessante ir em busca de alternativas para comprar sua casa ou apartamento e se planejar para isso. A Lello pode te ajudar nessa busca! Acesse nosso site, confira as opções de imóveis para venda e conte com nosso acompanhamento em todo o processo.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: