Home » Conheça as tendências de 2018 para decoração, arquitetura e paisagismo

Conheça as tendências de 2018 para decoração, arquitetura e paisagismo

por Lello Imóveis

Você já imagina quais serão as grandes tendências de decoração para 2018?

A ideia de prever o futuro é irresistível, não é mesmo? Mas uma ajudinha nessa brincadeira é sempre bem-vinda. Por isso, conversamos com alguns profissionais e também avaliamos dados de redes sociais para tentar descobrir o que vai invadir nossas casas neste novo ano. Analisamos dados e conversamos com especialistas nos assuntos para descobrir tudo o que promete bombar este ano.

Composição criada pelo paisagista Odilon Claro, da Anni Verdi, usando cactos e suculentas (Foto: Edu Castello / Editora Globo)

PALAVRA DE ESPECIALISTA

Para a Natasha Frota, do Garimpório, a grande tendência é transformar o lar em um espaço de reconexão e equilíbrio. Para isso a natureza é o grande ponto de partida. “A necessidade de ter plantas em casa continua mais forte do que nunca! Mas também acho que agora a natureza vem por meio de outros objetos e elementos”, explica

O arquiteto Leo Romano também acredita que 2018 é o ano dos elementos naturais – sejam eles peças feitas à mão ou plantas. “Acredito na maior valorização de objetos e móveis artesanais, mostrando o processo de execução e a presença da mão do homem. Além disso, acredito que as plantas se farão mais presentes”, explica.

Não muito diferente, o designer de interiores Luiz Otávio Debeus aposta em estampas de folhagens. “Acredito que haverá uma diversificação dos desenhos: folhas e mais folhas!”, comenta. Para Natasha, a reconexão com a essência por meio dos elementos naturais tem uma razão: “Nós, nesse mundo tech veloz, precisamos nos conectar com o natural para equilibrar as coisas”, explica. “Tudo o que nos remeta aos hábitos saudáveis será bem-vindo!”, finaliza Leo.

A busca por refúgios aconchegantes também ganha espaço no mundo das cores. A Sherwin-Williams selecionou como tendência para 2018 as paletas Sincerity, Affinity e Connectivity (Sinceridade, Afinidade e Conectividade, em português), detalhadas aqui. Chamamos atenção para a Sincerity que explora as cores claras como o cinza rosado, tom indicado pelo arquiteto Diego Revollo como aposta para o ano que vem.

Ele também listou, em sua coluna de outubro, a busca pelo neutro, ambientes com formas suaves, abundância de luz natural e decoração menos perfeccionista como tendências de arquitetura para 2018.

Paredes

As paredes “cruas” estão oficialmente fora de moda! Para o próximo ano, aposte em quadros, ilustrações e o que mais a imaginação permitir (e não tenha medo de abusar no tamanho!). Em 2017, a procura por pins de wall art (arte na parede, em tradução literal) aumentou 637%.

O pegboard vai receber seus quadros e muito mais coisas (Foto: Reprodução/Pinterest)

Plantas

No geral as plantas fizeram um baita sucesso este ano. E como os especialistas comentaram anteriormente, prometem fazer ainda mais em 2018. Segundo os números do Pinterest, as plantas dentro de casa tiveram um aumento de 533% de procura e prometem aparecer com folhagens vibrantes e cores diferentes.

Objetos inusitados, garimpados em ferros-velhos e caçambas, ganharam novas funções graças às paisagistas Gabriella Ornaghi e Bianca Vasone, do escritório Gabriella Ornaghi Arquitetura da Paisagem (Foto: Edu Castello / Editora Globo)

 

Mix de metalizados

Esqueça aquela história de que a regra é usar só dourado, só prata ou só rosé. A onda é misturar os tons e brilhar muitos. A procura pela combinação aumentou cerca de 420%.

A cozinha tem a linguagem da arquiteta Valéria Blay, que gosta da neutralidade do branco, do preto e do prata. A sala de jantar pode ser isolada com portas pivotantes. Para facilitar, as panelas ficam em prateleiras abertas na ilha (Foto: Marcelo Magnani/Editora Globo)

Marmorite é o novo mármore

O revestimento que fez o maior sucesso nos anos 1970 promete voltar. A procura por pins para o piso aumentou 316% este ano.

Para Debeus, não só o Marmorite terá seu momento de volta, mas, também, o estilo Memphis em objetos e móveis. “Os estilos dos anos 1970 e 1980 serão o novo vintage em 2018”, ele justifica.

marmorite (Foto: Reprodução / Pinterest)

Tetos diferentões

Prepare-se para prestar mais atenção nos tetos que terão tintas de cores diferentes, papéis de parede e até texturas. Estes pins tiveram um crescimento de 310% em 2017.

O adesivo de arabesco no teto do quarto de Alexa tem desenho do Estúdio Uvva (Foto: Manu Oristanio / Divulgação)

Banheiros de spa

Apesar de nem todos terem o privilégio de poder dar uma escapadinha para curtir um dia de spa, segundo o Pinterest, transformar o banheiro de casa em refúgio relaxante está nos planos de muita gente para 2018. Pins e procuras para o termo aumentaram aproximadamente 270% este ano..

Banheira Da Doka Bath Works, fica ao lado da bancada de Silestone Blanco Zeus, com banco Belmonte, de Zanine Caldas, da Ettore Design (Foto: Marco Antonio / Editora Globo)

 

 

 

 

 

Créditos Revista Casa e Jardim

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: