Home » Vai comprar um imóvel usado? Conheça nossas dicas para não errar na escolha.

Vai comprar um imóvel usado? Conheça nossas dicas para não errar na escolha.

por Lello Imóveis

Começar uma vida nova em um novo lugar, comprar um imóvel próprio é o sonho de todo brasileiro. Mas, o que deve se levar em conta antes de escolher o imóvel?

A principal dica é: vá com calma! Não se precipite, analise todos os aspectos que envolve uma compra e escolha com calma o seu novo lar.

LOCALIZAÇÃO

A região tem muito trânsito? Vias de acesso facilitadas? Quero morar perto do trabalho? E escola para as crianças? Essas são apenas algumas das principais perguntas que você deve fazer, para escolher a localização de onde vai morar. Infraestrutura de comércios e serviços também devem ser observadas. Mobilidade é algo preocupante, em uma cidade como São Paulo, portanto escolha muito bem.

SEGURANÇA

A segurança, também tem tudo a ver com a localização, elas estão intrinsecamente ligadas. Faça visitas diurnas e noturnas ao local escolhido e converse com vizinhos da região.

TAMANHO

O tamanho deve ser definido pensando sempre no conforto e comodidade de seus moradores. Outra coisa que você deve avaliar também são as mudanças que podem ocorrer na sua vida futuramente. A aquisição de um imóvel é para longos anos, portanto trace suas metas e compre um imóvel que vá atende-las.

ESTADO DE CONSERVAÇÃO

Imóveis usados, exigem uma verificação mais criteriosa no quesito conservação. Avalie o estado das instalações elétricas e hidráulicas, da pintura e, se possível, obtenha um relatório do edifício com um arquiteto ou engenheiro.

POSICIONAMENTO

Não deixe de verificar a ventilação e a luz natural dos ambientes. Elas vão fazer muita diferença no seu conforto e bem estar ao longo dos anos.

ÁREA DE LAZER

Esse é um item que não pode ser deixado de lado para quem tem crianças. Se sua escolha for casa, pense no quintal. Caso sua opção seja apartamento, verifique o que o condomínio oferece. Seja para a sua qualidade de vida ou da sua família, é sempre importante poder contar com uma infraestrutura de lazer que possibilite momentos de descanso e diversão.

CUSTOS

Planejar com cautela, analisar custo de m², fazer comparações de valores, tudo isso vão ajudá-lo na hora de fazer as contas. Se o caso é financiamento, conta com a gente! Conheça nossas Dicas de Financiamento.

 

Tá na hora de encontrar o imóvel? Faça uma BUSCA no nosso site, temos mais de 15.000 ofertas a sua disposição!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: