Home » 5 dicas de como otimizar um atendimento telefônico

1. Seja cauteloso e especule com sutileza

O cliente é quem realizou o primeiro contato e você – corretor – precisa estar ciente de que a venda não é certa. Seja simpático e diga apenas o necessário. Entre uma informação ou outra durante a descrição do imóvel, faça perguntas discretas que estimulem o cliente a falar quais são suas verdadeiras necessidades. Tente captar, nesse momento, o que ele deseja e o que de fato procura em um imóvel.

2. Seja amigável

Seja espontâneo e demonstre satisfação em atende -lo. Afinal, como consumidores, ao comprar qualquer produto, também percebemos quando uma venda está bem-intencionada ou não. Se interesse pela vida do cliente, como também de sua família, para oferecer uma solução com o máximo de conforto e praticidade.

3. Seja conveniente

Não seja o tipo de corretor chato ou inconveniente que tenta fazer uma venda a todo custo ao perceber que esta possa ser sua primeira e última chance. Se perceber que seu cliente está saindo da conversa, deixe que ele diga o que está acontecendo. Faça com que ele se sinta à vontade para tomar o rumo da negociação e perceba o momento certo para contornar a situação. Mesmo que a iniciativa sobre o imóvel seja do cliente, é preciso ficar atento também para as questões ou imposições passadas por ele.

4. Tome Nota

Mesmo que a conversa ao telefone seja breve, anote todos os dados de seu cliente e esteja sempre com o checklist em mãos para facilitar suas anotações.

6. Formalize o contato

Se ao final da conversa o saldo for positivo, faça o convite ao seu cliente para ir até a empresa pessoalmente para conhecer mais detalhes sobre o imóvel que lhe agradou

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