O número de novos contratos de locação de imóveis comerciais na cidade de São Paulo foi 48% maior no primeiro bimestre de 2017 em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Os dados são da Lello, administradora e imobiliária paulistana que possui filiais na capital paulista e Grande ABC. A média de valores dos novos contratos fechados nos dois primeiros meses deste ano foi de R$ 4.500,00.
Segundo o levantamento, os tipos mais alugados foram as salas e conjuntos, que representam 38%, seguidos pelas casas comerciais (23%) pelas lojas (15%). Os salões responderam por 12%, os galpões, por 10%, e os pequenos prédios comerciais, por 2%.
O tempo em que os imóveis ficam vazios também melhorou, e caiu 25%, passando de 120 dias no primeiro bimestre de 2016 para 90 dias nos dois primeiros meses deste ano.
“Os números indicam, de um lado, o princípio de uma retomada econômica, com a abertura de novas empresas, e de outro uma movimentação no mercado, de empresas que ocupavam imóveis maiores e se mudaram para unidades menores e mais em conta”, afirma Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis.
Matéria veiculada originalmente na Exame.com