Segundo o que vem sendo divulgado na imprensa, os Apartamentos compactos são quase metade dos lançamentos de SP
Os apartamentos de 50, 40 e 30 metros passaram a ser os queridinhos. O motivo do sucesso está no aumento do número de pessoas que moram sozinhas em São Paulo, que querem morar em bairros mais valorizados e não querem gastar horas no trânsito.
Esses compactos recebem os nomes de kitnet, loft, studio e flat, mas você sabe a diferença entre eles? A gente te ajuda a entender!
Se você está procurando um imóvel compacto para comprar ou alugar é importante saber que cada um desses tipos de imóveis possui características específicas. Então vamos a elas:
VEJA TAMBÉM: Jovens e Empresários ocupam novos estúdios na Bela Vista
QUITINETE OU KITNET
São apartamentos de até 50m², também conhecidos como conjugados, ou seja, eles integram quarto e cozinha em um ambiente único. São ideais para quem mora sozinho e geralmente suas estruturas são bem simples e modestas.
LOFT
Os lofts foram inspirados nos apartamentos que surgiram nos anos 60 e 70 nos EUA, onde antigos prédios comerciais, como depósitos e armazém eram reformados e transformados em moradia e passaram a ser chamados de Loft.
Esses apês têm áreas superiores a 50m², também são totalmente integrados, com exceção é claro do banheiro e possuem pé-direito duplo, que permite a implantação de um mezanino, que geralmente fica reservado para o dormitório. Outra característica marcante desse tipo de imóvel são as instalações aparentes, que remetem a uma decoração industrial. É um tipo de imóvel muito requisitado pelas pessoas mais descoladas e práticas.
STUDIO
Esse é outro tipo de apartamento, com cerca de 30m² que também são de cômodos integrados, mas com a diferença que, nesse caso, apresentam um dormitório separado. A grande diferença desse tipo de imóvel está na estrutura de serviços que o empreendimento oferece. Estão sempre muito bem localizados, em áreas nobres da cidade e possuem serviços como lavandarias coletivas, diaristas, muita área social, como salão de jogos, sala de ginástica, piscina, espaço gourmet, sauna e demais facilidades. Esses prédios já são concebidos e criados para um público que gosta de morar sozinho e querem toda a comodidade possível, sem muito esforço.
FLAT OU APART HOTEL
O Flat se aproxima bastante do estúdio, sendo esses um pouco maiores, já vem completos com mobília e decoração e além de todas as facilidades, infraestrutura e lazer, oferecem também serviços de hotelaria, como limpeza diária e refeições inclusa na taxa de condomínio. É quase como morar em um hotel, a diferença desse tipo de imóvel para um outro compacto está no poder aquisitivo, para quem pode pagar por todas essas comodidades.
Então, agora que você já sabe a diferença entre esses tipos de apartamentos compactos, qual deles tem mais a sua cara? Se você ainda não se decidiu, ou se decidiu e quer conhecer um pouco mais sobre eles, seja para alugar ou comprar, faça agora mesmo uma Busca no nosso, site por esses tipos de imóveis, e veja qual cabe no seu bolso.
Conteúdo desenvolvido por Lello Imóveis