Home » Qual devo Alugar Apartamento ou Casa? Conheça as Vantagens e Desvantagens!

Qual devo Alugar Apartamento ou Casa? Conheça as Vantagens e Desvantagens!

por Lello Imóveis

Quero alugar um imóvel e agora qual escolher Apartamento ou Casa? Vamos listar abaixo as Vantagens x Desvantagens deles.

A maioria das pessoas que vêm até nós com a ideia de alugar um novo, ou o seu primeiro imóvel, têm a mesma dúvida: Qual imóvel é a melhor opção Apartamento ou Casa? Pensando nisso decidimos listar aqui as Vantagens e Desvantagens que as duas opções apresentam.

 

VANTAGENS

  • Custo inicial mais baixo

Quando o assunto é investir no aluguel de um imóvel, seja ele uma casa ou apartamento, o fator que mais impacta a favor dessa escolha é o custo reduzido inicial envolvido no processo.

Em alguns casos o locador (responsável pelo aluguel) pode oferecer a opção de depósito prévio ao locatário, isto é, há um pagamento antecipado de uma quantia correspondente a uma determinada quantidade de meses.

Este acordo é benéfico tanto para o proprietário do apartamento ou casa, que passa a ter uma segurança ao receber antecipadamente o pagamento, quanto para o novo morador, que consegue se planejar melhor financeiramente nos próximos meses instalado no novo local.

 

  • Liberdade para mudar de imóvel

Logo ao término do contrato de locação, o inquilino pode renová-lo ou simplesmente interrompê-lo e pagar a multa definida pela quebra do vínculo estabelecido no momento do aluguel, ou seja, o prazo estipulado pelo dono do imóvel para deixar a casa ou apartamento.

Uma vez realizado esse processo, o locatário está livre para procurar por novas casas e apartamentos para alugar que satisfaçam as suas necessidades e dos demais indivíduos que estão junto com ele (a).

 

  • Fonte de renda constante para o proprietário do imóvel

Do ponto de vista financeiro este é um dos fatores mais atrativos para o proprietário do imóvel. Ao invés de pôr o seu imóvel à venda e receber uma única vez pela sua transferência, o que pode representar uma vantagem a curto prazo, escolher pelo caminho contrário e deixá-lo disponível para alugar pode representar para ele uma fonte contínua de receita a médio e longo prazo.

Os pagamentos mensais recebidos podem ser convertidos tanto na ampliação e reforma do imóvel quanto no investimento em outros projetos pessoais e profissionais, como viagens, compra e aquisição de bens duráveis, entre outras coisas relevantes para garantir o seu bem-estar físico ou emocional.

 

 

DESVANTAGENS

  • Gasto sem possibilidade de retorno

Se ao invés de comprar um apartamento, você decidir priorizar o aluguel do mesmo, tenha em mente que está fazendo um investimento sem nenhum tipo de retorno financeiro a curto, médio ou longo prazo.

Mesmo que a sua atual situação financeira possa não ser das melhores, optar pelo aluguel de um apartamento ou casa poderá ter o efeito reverso de mantê-lo preso à uma condição não muito favorável do ponto de vista orçamentário.

 

Mesmo assim você tem alguma dúvida? Então vamos disponibilizar gratuitamente uma consultoria com nosso time ?

Nosso time de consultoria já ajudaram milhares de pessoas com conteúdos pontuais e aconselhamentos no momento certo da negociação. Basta preencher para receber gratuitamente:



 

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: