Home » Aluguel sem fiador e sem caução: é possível?

Aluguel sem fiador e sem caução: é possível?

por Lello Imóveis

Conseguir um aluguel sem fiador é, sem sombra de dúvida, o desejo da maior parte dos inquilinos. Já que, conseguir um avalista ou os valores da caução como garantia exigida no contrato de locação, nem sempre é fácil.

As exigências de garantia servem para proteger o proprietário da inadimplência. Ou seja, assim, é uma forma de assegurar o recebimento do pagamento combinado.

A Lei do Inquilinato prevê várias formas de fianças locatícias e, entre elas, o fiador e a caução são as mais requisitadas pelos donos e/ou imobiliárias. Para o inquilino, conseguir encontrar alguém disposto a ser um avalista e com o perfil exigido é uma tarefa difícil. Já que ter os recursos suficientes para a caução muitas vezes inviabiliza a negociação.

Essa situação gera grandes incômodos, como a desistência de uma casa ou apartamento dos sonhos.

Embora isso não seja mais um problema para quem confia na Lello Imóveis! O Aluguel Sem Fiador e Sem Caução é, dessa forma, um jeito de alugar apartamentos. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Como optar pelo aluguel sem fiador e sem caução?

Há algum tempo, o caderno de imóveis do Estadão divulgou uma matéria mostrando que os millennials, a conhecida geração Y (nascida entre 1980 e 1995), preferem alugar um imóvel do que comprar. 

Essa geração representa um quarto da população brasileira. Pois eles são adultos atuantes no mercado de trabalho, como tecnológicos, dinâmicos, amam desafios e novas experiências. Além de estarem acostumados a mudar de emprego a cada dois anos em média, o que, muitas vezes, os leva a mudar de casa também.

Essa característica faz com que a maioria deles prefira alugar casas ou apartamentos que:

  • Fiquem próximos aos seus empregos;
  • Ofereçam fácil mobilidade e acessibilidade;
  • Estejam localizados próximos ao metrô e outros transportes públicos.

Como já sabemos, a Lei do Inquilinato prevê várias modalidades de garantias. E, assim, a melhor opção deve ser escolhida em comum acordo entre locador e locatário. Mesmo que as mais usadas ainda sejam a solicitação do fiador ou da caução

No entanto, para ser um fiador é necessário ter um imóvel quitado e sem irregularidades. Já o cheque caução ou o depósito caução, na maioria das vezes, exige um valor correspondente a três meses de aluguel. 

Para quem está se mudando de cidade, buscando um apê para iniciar a vida acadêmica ou começando em um emprego novo, essas duas modalidades, de forma geral, dificultam o processo de locação para o inquilino. 

Mas, algumas imobiliárias, como a Lello Imóveis, já adotam outras modalidades de contratação de aluguel para facilitar a vida do locatário e permitir o recebimento ao locador. Dessa forma, disponibilizando alternativas de aluguel sem fiador e sem caução de forma rápida e prática.

É exatamente essa a proposta do Aluguel Sem Fiador e Sem Caução. Considerada uma alternativa ideal para quem deseja ter mais leveza e simplicidade na hora de alugar o seu próximo lar ou estabelecimento.

Conheça o Aluguel Sem Fiador e Sem Caução

O Aluguel Sem Fiador e Sem Caução é, assim, a melhor alternativa para quem quer alugar sem a necessidade de contratar outra forma de fiança.

É bem simples: 

Para o inquilino, todo o processo é digital e muito fácil e rápido. Desta forma, seguindo os mesmos padrões de uma locação normal, mas sem toda a preocupação de conseguir um fiador ou contratar outro tipo de fiança.

De forma simplificada e sem burocracias, é realizada uma análise de crédito para confirmação de renda. E o valor de renda mínimo exigido para o aluguel sem fiador e sem caução pode ser composto pela soma dos rendimentos de até 3 pessoas. Sendo que uma delas deve ser o morador do imóvel que está sendo alugado. 

Tudo é realizado sem a necessidade de contratação de seguros ou cobranças de taxas extras. Ou seja, o locatário só pagará o valor mensal combinado da locação. É muito simples mesmo.

Com o Aluguel Sem Fiador e Sem Caução, você escolhe o apartamento dos seus sonhos. Não se preocupa com a fiança, pega as chaves e muda numa boa.

Por que alugar com a Lello Imóveis?

São vários os motivos que levam o inquilino a optar pela Lello Imóveis na hora de locar o seu imóvel. Com certeza, o fato de poder contar com um aluguel sem fiador, sem caução e sem a necessidade de contratação de seguro fiança é um deles.

Além disso, os outros motivos que fazem a Lello Imóveis ser a melhor opção são:

Experiência

São quase 70 anos de história, tradição e inovação no mercado imobiliário.

Uma experiência de sete décadas nos tornou uma referência no setor. Antes de tudo, a nossa prioridade é trazer mais agilidade e praticidade para todos os processos. Para isso, oferecemos:

  • Agendamento de visitas de forma virtual;
  • Realização de visitas virtual com tour 360º;
  • Análise de crédito de forma rápida e sem enrolação;
  • Envio de documentos de maneira online;
  • Assinatura digital do contrato.

Tudo isso sem cobrar nada. Sem letras pequenas ou pegadinhas no final do contrato.

Segurança

O Aluguel Sem Fiador e Sem Caução oferece mais segurança para todos os envolvidos no processo de locação.

Para o inquilino, separamos as melhores possibilidades de alugar o imóvel ideal. Desta forma, atendendo a sua expectativa e satisfazendo a sua necessidade. Tudo de forma rápida, segura e sem burocracias ou exigências de outros valores que não sejam o da locação.

Além disso, todo o processo é transparente, tanto para o proprietário como para o inquilino. Em outras palavras, todas as atualizações são informadas de forma rápida pelo seu canal de preferência, seja ele e-mail, WhatsApp ou telefone.

Atendimento de verdade!

Quem está procurando um imóvel sabe a importância de ter um atendimento de qualidade para encontrar o seu próximo lar ou espaço comercial. E a importância do atendimento vai além disso. Com o acompanhamento de profissionais qualificados, todo o processo de locação fica muito mais rápido, desburocratizado e simples.

Sabendo da necessidade de cada parte, a Lello Imóveis mantém uma equipe de profissionais especializados para oferecer o melhor atendimento ao nosso cliente. Em especial o Aluguel Sem Fiador e Sem Caução, afinal é uma forma de agilizar processos e garantir o bem-estar e a satisfação na busca do seu imóvel ideal.Então, agora que você já sabe como locar sem precisar de fiador ou caução, acesse o nosso site e conheça de perto como aproveitar essa modalidade! É a nossa forma de cuidar de você e da sua família!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: