Home » 5 Aplicativos de Decoração para Transformar Apartamentos Alugados sem Reformas

5 Aplicativos de Decoração para Transformar Apartamentos Alugados sem Reformas

por Lello Imóveis

“Confira nossas dicas de apps para inspirar a decoração do seu apartamento alugado sem a necessidade de recorrer às obras”.

 

Sonhar com o próprio imóvel sempre envolve o desejo de ter todos os cômodos aconchegantes, bonitos e personalizados de acordo com seus gostos. Provavelmente você já pensou nas cores de cada parede, no tipo dos pisos, como serão os azulejos…

Ao encontrar o apartamento ideal, os espaços vazios (ou parcialmente mobiliados com os planejados) podem parecer perfeitos para receber seus projetos. No entanto, caso ele seja alugado, o contrato pode vir acompanhado de diversas restrições do proprietário, principalmente em relação às reformas. A regra geral é que o imóvel deve ser devolvido da mesma forma que foi entregue – com os mesmos pisos, azulejos, cor e tipo de pintura nas paredes, etc.

Com tantas limitações, a solução mais indicada é abusar da criatividade e investir em soluções temporárias de decoração que não interferem na estrutura do imóvel e dispensam mão de obra, podendo ser retiradas facilmente antes da devolução do apartamento.

Por isso, aqui vão algumas dicas de aplicativos para te inspirar nessa missão:

 

Instagram:

Apesar da sua principal função ser o compartilhamento de imagens pessoais, cada vez mais o Instagram tem se tornado referência quando o assunto é decoração. Hoje, a rede social já conta com inúmeros perfis criados exclusivamente para compartilhar dicas, tutoriais e inspirações para a sua casa.

Vale a pena seguir: @lelloimoveis, @casavoguebrasil, @decoraid, @ideiasdiferentes, @decorame e @scandinavianhomes

 

Pinterest

A página reúne os mais diversos tipos de imagens de todas as categorias possíveis – desde receitas e ilustrações a dicas de viagens e decoração de ambientes. Faça a busca de acordo com o seu estilo preferido, cômodo que receberá a decoração ou paleta de cores de sua preferência e pronto – serão centenas de imagens ao seu alcance. Os posts salvos (chamados de pins) podem ser salvos em pastas personalizadas.

 

Viva Decora

No Viva Decora você encontra milhares de projetos prontos para se inspirar. Além disso, o aplicativo oferece dicas, posts, textos, vídeos de passo a passo e ofertas de móveis e acessórios. Diferente do Instagram e do Pinterest, todas as fotos disponíveis são de decoração.

 

MyDeco

Que tal poder testar como um objeto ficaria no seu espaço antes de fechar uma compra? Com o MyDeco você pode criar projetos simulando papéis de parede, acessórios e mobílias em cada cômodo do seu apartamento. Também é possível compartilhar o material em 3D nas redes sociais.

 

MagicPlan

Se você está buscando por novas opções de móveis ou pretende mudar a disposição dos itens que já possui e não sabe como medir cada espaço, o MagicPlan pode ser uma ótima dica. O programa tem como principal objetivo oferecer uma planta baixa virtual de qualquer ambiente, sem utilizar trena. Basta tirar fotos das suas paredes e ele monta a planta com todas as distâncias, janelas e portas para você.

 

 

 

Créditos: Publicidade imobiliária

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: