Home » Decoração com papel de parede: tendência em Banheiros e Lavabos

Decoração com papel de parede: tendência em Banheiros e Lavabos

por Lello Imóveis

Banheiros e Lavabos Decorado com Papel de Parede? Quem nunca pensou em usar papel de parede em seu banheiro está perdendo uma oportunidade de arrasar no décor. A ideia de que essa opção é ultrapassada, na verdade, já não é muito verdadeira: tudo depende de como o ambiente será orquestrado. Dica importante: é possível utilizar o tecido em cômodos molhados desde que ele possua uma superfície mais oleosa — como uma camada de verniz. Assim, ele não se deteriora com o vapor de água e ainda fica resistente e embelezando o espaço.

Relacionamos alguns ambientes abaixo provam que muita elegância e até mesmo discrição podem ser alcançadas aplicando papel de parede no banheiro ou no lavabo. Inspire-se!

Papel de parede no teto

Top 10 banheiros e lavabos com estampas (Foto: divulgação)

A maior sensação de amplitude é o grande foco do décor desse banheiro, criado pela Côte Maison em um apartamento em Paris. Como o fundo do revestimento escolhido é tão escuro quanto o tom das paredes, a estampa pode ser usada com leveza — mesmo que a ideia de colocá-lo no teto seja ousada! Atenção: a janela com boa iluminação ajuda nessa missão, e a adição de pastilhas evita que as flores deem um tom romântico exagerado no ambiente.

Papel de parede claro

Top 10 banheiros e lavabos com estampas (Foto: divulgação)

Se existiam dúvidas de que era possível aplicar um tecido nas paredes sem deixar a decoração pesada, o banheiro de Christina D’Ornano, executiva da marca de cosméticos Sisley e herdeira da família que criou a Lancôme, vem garantir que sim. A estampa é feita de desenhos maiores e mais espaçados, então o efeito visual é mais aconchegante. Deu para sentir aroma de frescor daqui!

 

 

VEJA TAMBÉM Veja como fazer a Decoração de uma sala de estar pequena

 

 

Papel de parede com textura

Top 10 banheiros e lavabos com estampas (Foto: Divulgaçao)

No lar em NY, renovado por Jorge Elias, a escolha para o lavabo foi um papel de parede vermelho e texturizado — uma ótima opção para quem quer fugir das estampas. A cor é uma escolha sempre presente para o ambiente, porque leva calor para o espaço que é considerado frio. O décor foi arrematado com metais dourados e com uma boiserie bem trabalhada.

Papel de parede tropical

Top 10 banheiros e lavabos com estampas (Foto: divulgação)

Quem diria que um uma estampa tão chamativa poderia ser tão positiva em um ambiente? É só imaginar que estamos entrando neste lavabo, criado pelo estúdio Hancock Design, que imediatamente o espírito fica um pouco mais leve. Ousado, sim. Mas como a combinação é feita com louça clara e toques de dourado, tudo fica mais elegante.

Papel de parede com estampa austera

Top 10 banheiros e lavabos com estampas (Foto: divulgação)

Quer usar papel de parede sem perder a austeridade? Essa sala de banho dá o tom. Além do revestimento com ares artísticos, ela foi coroada por um pendente de cristal que garante sobriedade. Essa é a grande diferença entre esse espaço e outros ambientes mais modernos: o toque de sensualidade inevitável dado tanto pelo lustre quanto pela banheira curvada.

Revestimento em toda a parede

Top 10 banheiros e lavabos com estampas (Foto: divulgação)

Para alguns, o espaço criado pela marca britânica de acessórios de luxo Drummonds pode ser um pouco over. Para outros, é fonte de inspiração inesgotável. O ambiente é perfeito para aqueles que querem os objetos do espaço com função utilitária — e deixam para os outros itens o toque decorativo. No final das contas, os ares industriais das tubulações caem bem com o respiro da ilustração que lembra um jardim do Éden. Que tal?

Papel de parede artístico

Top 10 banheiros e lavabos com estampas (Foto: divulgação)

O papel de parede florido inspirado na mitologia grega da de Gournay reveste o banheiro de ninguém menos que Kate Moss — que, na verdade, teve participação ativa no momento da criação das estampas. O banheiro de sua casa londrina é completamente revestido por ele. Uma boa iluminação e espelhos vastos são ideais para garantir a poesia das estampas (e até mesmo alguns pequenos arranjos de flores, sem medo!) Tomar um chá na banheira e apreciar o tecido parece um sonho.

Papel de parede com os tons da decoração

Top 10 banheiros e lavabos com estampas (Foto: divulgação)

A combinação de tons é ideal para que o papel de parede de folhagens caiba perfeitamente nesse banheiro de metragem reduzida. O tom do quadro combina com a cortina e com a poltrona, enquanto o revestimento está conectado com o piso e com as plantas. O que faz tudo conversar entre si é a base branca e a boa iluminação, que transforma o espaço em um devido ambiente de relaxamento.

Contraste com o piso

Top 10 banheiros e lavabos com estampas (Foto: Divulgaçao)

A estampa calorosa e cons tons vermelhos deste banheiro, criado por Tamara Kaye-Honey, fica mais balanceada com o azul das pastilhas no piso. Mas a ideia principal é que, na verdade, alguns elementos não precisam combinar de forma perfeita. Os dois elementos são independentes e têm personalidade forte. Uma ótima ideia para quem não quer desapegar de nada em casa!

Papel de parede retrô

Top 10 banheiros e lavabos com estampas (Foto: divulgaçao)

Nesse lavabo, o papel de parede pode cobrir todas as paredes porque sua personalidade é forte o suficiente para que ele chame toda a atenção para si. Dessa forma, até mesmo o espelho barroco, o lustre de cristais e a pia transparente parecem objetos de desejo casuais.

 

 

 

 

Créditos Casa Vogue

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: