Home » Casa ou Apartamento, qual devo Comprar? Conheça as Vantagens e Desvantagens.

Casa ou Apartamento, qual devo Comprar? Conheça as Vantagens e Desvantagens.

por Lello Imóveis

Muitas famílias e jovens que desejam comprar um imóvel se esbarram na mesma dúvida, Apartamento ou Casa qual é a melhor opção?

 

Afim de levar para você uma jornada de compra tranquila e sem arrependimentos decidimos listar aqui as Vantagens x Desvantagens que estes perfis de imóveis apresentam, lembrando que não é questão de uma compra certa ou errada e sim esclarecer os pontos que cada um possui.

 

VANTAGENS

 

Realizar o sonho da casa própria

Uma das principais desvantagens de investir na compra de um apartamento ou casa é que você está considerando fazer um investimento a longo prazo com o objetivo de criar raízes em um determinado bairro, seja para ficar mais próximo dos familiares ou preparar o imóvel para as próximas gerações da sua árvore genealógica.

 

Sem gastos com aluguel

Ao escolher comprar uma casa ou apartamento, você se preocupa apenas com impostos básicos como IPTU e despesas domésticas como contas de água e luz, eliminando a necessidade de pagar mensalmente uma quantia em dinheiro, que além de comprometer o seu orçamento familiar, também compromete planos futuros envolvendo objetivos pessoais e profissionais.

 

VEJA TAMBÉM : Qual devo Alugar Apartamento ou Casa? Conheça as Vantagens e Desvantagens!

 

DESVANTAGENS

Necessidade de recorrer a um empréstimo ou financiamento

Ainda que o interessado tenha uma reserva financeira ou esteja poupando mês a mês para comprar um apartamento ou casa, os valores envolvidos na transação de ambos ainda são bastante altos. Daí surge a necessidade de procurar por uma instituição bancária para realizar um empréstimo ou financiamento (valores cedidos que podem ser ser usados tanto para comprar um imóvel ou outros fins).

 

Despesas relativas à taxas e escritura do imóvel

Além de necessidade de precisar de uma fonte de crédito de terceiros, o futuro proprietário também deverá se preparar para os gastos extras que envolvem despesas com escritura (que varia dependendo do estado) e o ITBI (Imposto sobre transmissão de bens imóveis) uma alíquota que representa 3% do valor do imóvel em questão.

 

Agora que você já conhece as principais vantagens e desvantagens de investir em casas e apartamentos para alugar ou comprar, aproveite e se inscreva na nossa newsletter para continuar acompanhando todas as novidades do blog!

 

Está com dúvidas? Fique Calmo! existe um time de Especialistas pronto para te ajudar na sua escolha ?

Nosso time de consultoria já ajudaram milhares de pessoas com conteúdos pontuais e aconselhamentos no momento certo. Isso está disponível para você também, basta preencher para receber gratuitamente:



 

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: