Home » Como ajudar os recém-casados a comprar um imóvel

Como ajudar os recém-casados a comprar um imóvel

por Lello Imóveis

Recém-casados buscam, na maioria das vezes, imóveis entre 60 a 85 metros quadrados, uma vaga na garagem com e uma planta diferenciada – com uma cozinha espaçosa ou uma varanda para receber amigos. Em alguns casos, esses casais já pensam em mais dormitórios, planejando a chegada do primeiro filho. Saber disso ou alguma outra particularidade do imóvel que o cliente procura já é ‘meio caminho andado’ para o corretor de imóveis.

“O corretor deve sempre buscar entender as demandas desses clientes, compreender o perfil deles, não só as características pessoais de cada um e do casal, mas buscar adaptar estes anseios e sonhos do primeiro imóvel com a capacidade de pagamento para assim a busca ser concretizada com um bom negócio. Querer adivinhar, forçar ou omitir qualquer tipo de informação hoje em dia é uma penalidade inaceitável”, explica Igor Freire, diretor comercial da Lello Imóveis.

Além disso, se o casal estiver na faixa de 28 a 35 anos as preferências mudam um pouco. A busca costuma ser por um apartamento mais moderno e com uma bela área de lazer. Os empreendimentos mais novos, com mais unidades, costumam ter o condomínio mais em conta e, portanto, são mais atrativos para os ‘pombinhos’.

Dificilmente esse tipo de casal se interessará por prédios com metragem menor, mais descolados e área de lazer feita para solteiros, como apartamentos duplex ou com área de lazer tipo clube onde se divide tudo (área comum para lavar roupa, dividem bicicleta e agora alguns produtos estão até utilizando carros compartilhados).

Os corretores precisam ficar atentos também aos clientes recém-casados com filhos. Segundo o diretor da Lello, neste caso, os apartamentos mais próximos a escolas, com mais quartos (dependendo já com suítes), e com condomínios clubes – onde os filhos possam fazer várias atividades, como karatê, natação e futebol são os mais buscados.

Fonte: ZAp Pro – Dicas para Corretor –

 

 

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: