Home » Dicas de decoração de primavera para o seu imóvel

Dicas de decoração de primavera para o seu imóvel

por Lello Imóveis

Confira as dicas e inspire-se na estação mais florida do ano

A primavera já está no ar! Como não gostar da estação mais colorida do ano, não é mesmo? Junto com a estação das flores, chegam lindas e inspiradoras ideias para colocarmos dentro de casa. E uma casa mais florida e com cores certamente é mais bonita. Quem gosta de estar em constantes mudanças e espera uma nova estação chegar, esse é o momento, pois a casa pode ser transformada com pouco investimento e, caso enjoe, dá para fazer alterações rápidas e precisas. A primavera realmente é uma estação cheia de possibilidades.

Nesse texto iremos mostrar 10 dicas de decoração de primavera para a sua casa, de modo que você fique inspirado e queira começar hoje mesmo. Aproveite que as flores estão entrando no auge da beleza. Faça a sua casa ficar ainda mais bonita!

Espalhe flores e plantas pela sala

Como geralmente é o lugar onde mais pessoas frequentam e estão em contato, é uma ótima ideia deixar plantas e belas flores expostas nesse local. Faça a mescla do verde com o colorido para garantir um toque de vida no cômodo. Os resultados são ótimos. Confira:

p1

 

p2

Estampas floridas

E você pode fazer essas mudanças de um jeito simples. Que tal mudar as fronhas e capas das almofadas do sofá? Isso vai ser algo bem pontual e que pode ser alterado quando você enjoar ou mesmo quando a estação acabar. Além disso, você pode apostar em mantas floridas no sofá.

p3

 

p4

Tons de verde na decoração

Já até falamos sobre decorações com tons de verde, mas é sempre bom falar que essa tonalidade remete à natureza e, é claro, à primavera. Pintar uma parede, colocar um edredom na cama, apostar em pequenos detalhes decorativos… Tudo isso é um jeito de trazer a primavera mais perto da sua casa.

p5

Evite cortinas, deixe as janelas abertas

Essa sensação de iluminação natural é fundamental na primavera por diversos motivos e um deles é dar mais vida às plantinhas. Em geral, a maioria precisa de luz para viver mais e melhor. Sem contar que iluminação natural dá uma melhor sensação para dentro de casa.

p6

 

p7

Mora em apartamento? Por que não um jardim vertical?

Já ensinamos a fazer os jardins verticais em nosso blog, mas agora é uma boa hora para aplicá-los dentro do apartamento. De um jeito simples, você pode cultivar diversas espécies, mesmo se não tiver muito espaço.

p8

 

p9

Mini horta na cozinha

Seguindo a linha do jardim vertical, que tal fazer uma mini horta na sua cozinha? Além de trazer um pouco mais de verde para dentro de casa, a horta vai garantir alimentos mais saudáveis para a sua alimentação. Também já demos dicas de sacadas com cultivos de uma área verde, nesse texto aqui.

p10

 

p11

Decoração com adereços de flores

Agora vai ser a época mais fácil de achar esses objetos de decoração. Quadros, guardadores de garrafa, separador de cortina, ganchos de parede… Essas são opções bem graciosos de trazer a inspiração da primavera para dentro de casa.

p13

 

p14

 

p15

Tem espaço dentro de casa? Aposte nos jardins de inverno

Essa é uma ideia para quem não quer se desgrudar das plantas nem mesmo nos ambientes internos. Se você tem um cômodo disponível e que receba uma boa iluminação, por que não fazer um jardim de inverno? Os projetos ficam lindos e certamente vão encantar até mesmo os mais exigentes.

p16

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Cimento queimado remete a rusticidade

Para mudanças mais radicais e que envolvem um serviço um pouco mais trabalhoso, que tal apostar no cimento queimado? Em um piso ou na parede, fazer composições com o verde e o cimento queimado garantirá ótimos resultados.

p19

 

p20

Borboletas na decoração

Nem tudo precisa ser apenas flores. As borboletas também fazem menções à decoração da primavera e podem ser aplicadas de diversas formas, sejam em quadros, pinturas, papeis de parede, estampas.

 

créditos: imovelweb

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: