Home » Mooca: tradicional, cheia de histórias e apaixonante.

Mooca: tradicional, cheia de histórias e apaixonante.

por Lello Imóveis

Quem é da Mooca, antes de ser paulista, é mooquense. O bairro é povoado por diversas gerações orgulhosas de fazerem parte desta história. O vínculo com a tradição é tão forte que até hoje, é possível viajar no tempo em uma Maria-Fumaça que sai da Estação da Mooca.

Assim como a região, clássico e histórico, em 2015, o teatro Arthur Azevedo foi reaberto depois de uma grande reforma. O teatro recebe este nome em homenagem ao poeta e dramaturgo maranhense Arthur Nabantino Gonçalves de Azevedo (1855-1908), que sucedeu a cadeira de Martins Penna na Academia Brasileira de Letras.

 

E para representar a paixão, o Clube Atlético Juventus está no coração de todos os mooquenses. Em dia de jogo, Seu Antônio é presença confirmada para vender seus tradicionais cannolis. Uma delícia! Sabores divinos não faltam na Mooca, como a Di Cunto que prepara suas delícias desde 1935 no bairro. E há mais de 40 anos, a Festa de San Gennaro reúne os amantes da cultura italiana, principalmente aqueles que ficam com água na boca só de pensar nas iguarias tradicionais que fazem parte da festa.

 

Com características residenciais e familiares, o bairro hoje tem uma ótima infra-estrutura moderna e repleta de opções para todos os tipos de gostos. Serviços, comércio, hospitais públicos e privados, escolas, faculdades, grandes redes de farmácias e supermercados e claro, as maravilhosas pizzarias e cantinas italianas.

Além de ser um bairro completo para todas as idades, é muito bem localizado, com acesso fácil à importantes vias de São Paulo.

Neste misto de novas e antigas histórias, vai se mantendo viva a Mooca alegre, acolhedora e apaixonante.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: