Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

Rede imobiliária facilita ‘locação a distância’ entre 15 capitais brasileiras

by Lello Imóveis   ·  2 anos ago  
thumbnail

Uma rede de imobiliárias brasileiras permite que pessoas aluguem imóveis a distância, sem precisar se deslocar e sem burocracia em 15 capitais de estado.

O sistema tem como objetivo facilitar a vida de quem deseja mudar de estado, oferecendo assessoria tanto para a locação quanto para administração dos imóveis.

A Rede Avançada de Locação (RAL) atua em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Maceió, Natal, Florianópolis, Vitória, Brasília e Campo Grande.

Em São Paulo a rede é representada pela Lello Imóveis, imobiliária e administradora que possui 18 filiais na capital paulista, ABC, litoral e interior.

Pela RAL é possível que o candidato a inquilino use a imobiliária de sua cidade para alugar em outro estado, apresentando fiador ou ter seu imóvel administrado em outras capitais sem precisar se deslocar.

Assim, por exemplo, se a pessoa mora em São Paulo e tem imóvel próprio, mas quer mudar para Curitiba, ela procura a associada da rede na capital paulista, que passará todas as referências para a associada no Paraná.

Depois que encontrar o imóvel que deseja alugar em Curitiba, o inquilino pode deixar como garantia o seu próprio imóvel em São Paulo, sem ter a necessidade de procurar um fiador.

Os empresários e executivos ligados à rede se encontram a cada quatro meses para discutir o cenário do setor de locação de imóveis em seus estados e no Brasil.

Nesses encontros são discutidas a realidade de cada estado, índices de cada empresa associada e também soluções para o aprimoramento do mercado de locações.

Nesta semana o encontro ocorre na cidade de São Paulo, no Hotel Tryp da Vila Olímpia. O evento, que começou nesta quarta-feira, dia 24, vai até sexta, dia 26.

“As empresas estão preocupadas em atender melhor, com mais agilidade aos clientes, com mais soluções digitais, mas sem abrir mão de toda segurança que o negócio exige, tanto para inquilinos quanto para proprietários”, diz Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis.

Ela afirma que o mercado imobiliário de locação precisa acompanhar as tendências, pois é importante entender o consumidor para entregar de forma mais efetiva o que ele busca. “O mercado também precisa ser desburocratizado, na medida do possível”, afirma Roseli.