Home » Saiba o que observar em uma visita de um imóvel usado

Saiba o que observar em uma visita de um imóvel usado

por Lello Imóveis

A compra de um imóvel é algo que exige muita disposição. E é na hora da visita que muitas dúvidas podem ser respondidas. Ainda mais, quando falamos de uma visita de um imóvel usado.

Este é o momento onde você vai conhecer pessoalmente os imóveis escolhidos. Assim, para que tudo ocorra bem, separamos algumas dicas para auxiliar você. E mostramos os principais pontos que devem ser observados. Confira a seguir!

Avalie a localização na hora da visita do imóvel usado

No caminho do imóvel, você já pode ir observando o local. Então, atenção na vizinhança, no comércio e no transporte público. E é importante também verificar se no entorno existem casas noturnas, desde que se importe com o barulho. E, caso você esteja visitando uma casa, pergunte sobre as feiras livres que acontecem na região.

A fim de se decidir por um imóvel, visite o bairro algumas vezes em diferentes horários. Assim, é possível ter certeza de toda a movimentação.

Conservação do prédio

Caso o imóvel escolhido seja um apartamento, é indicado prestar atenção em algumas coisas.

Este é o momento de ver se há rachaduras ou infiltrações no prédio. Ou seja, não é apenas o interior do imóvel que deve ser observado. Inclusive, veja como é feita a limpeza e a manutenção das áreas comuns.

Despesas de Condomínio

Entenda como está a saúde financeira do condomínio. Assim, é possível evitar surpresas com cotas extras, inadimplência e obras. Veja se o prédio está passando por alguma reforma também. Com o propósito de avaliar quanto tempo vai levar antes de fechar negócio.

Conservação na hora da visita do imóvel usado

A fim de uma melhor decisão, veja bem alguns pontos:

  • Piso e as portas: observe se não há cupim;
  • Caixa de disjuntores, tomadas e interruptores: veja se tem resíduos de superaquecimento, manchas escuras, fios retorcidos ou com isolamento danificado. Imóveis antigos podem não estar preparados para receber novos aparelhos eletroeletrônicos. Desse modo, se preferir, peça para um profissional de confiança avaliar as condições elétricas;
  • Torneiras, chuveiros e válvulas do imóvel: teste o funcionamento do encanamento. Se apresentar uma coloração avermelhada ou turva, provavelmente é da tubulação antiga ou da falta de manutenção do reservatório de água;
  • Infiltrações: é fácil identificar pela cor escura que as paredes e o teto apresentam.

Segurança 

Quanto maior a segurança, melhor. Por isso, durante a visita, observe a forma como foi abordado na portaria. Também, dê atenção à facilidade de acesso ao edifício. Um prédio com portaria física 24 horas, antecâmara e sistema de vigilância monitorada dá mais tranquilidade e proteção aos moradores.

Existem milhares de imóveis disponíveis em São Paulo. Encontrar o ideal para você pode não ser fácil. A Lello Imóveis te auxilia neste processo de busca. Faça aqui a sua busca!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: