Home » Setores veem a necessidade de separar a economia da política

Setores veem a necessidade de separar a economia da política

por Lello Imóveis

Mais setores da economia veem a necessidade de o Brasil separar o andamento da economia dos problemas da política. É preciso segregar esses dois setores para que a economia possa melhorar seu ritmo, disse nesta quinta o empresário Leandro Ibagy, de Florianópolis, coordenador da Rede Avançada de Locação (RAL), entidade nacional que reúne grandes imobiliárias de capitais brasileiras e realiza reunião na Capital.

– A gente está fazendo uma análise de que o Brasil tem que ser maior do que esses problemas políticos. A economia, na prática, está fazendo uma segregação e melhorando. Nossa leitura é que na área econômica estamos sendo conduzidos por pessoas ainda não contagiadas pela corrupção, como o ministro da Fazenda e o presidente do BC. Eles deveriam defender as reformas junto ao Congresso – afirmou Leandro Ibagy.

Segundo ele, o setor esperava retomada econômica este ano, mas com os últimos fatos, não dá para manter essa expectativa. Entre os presentes na reunião, Nilo Zampieri (E), da Zampieri, de Alagoas; Leandro Ibaby; Luciane Ibagy, diretora da Ibagy Negócios Imobiliários; e Roseli Hernandes, diretora da Lello, de São Paulo. Também participaram empresas do Rio, Goiânia, Curitiba, Campo Grande, Recife, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Vitória e Salvador.

Aluguel
Nos dois últimos anos de crise, o mercado, em Florianópolis, teve comportamento diferente para locação residencial e comercial. Enquanto a procura por residências cresceu 45%, na média do Brasil, para unidades comerciais houve queda de 20%, informa Leandro Ibaby, que é diretor da Ibagy Negócios Imobiliários. Já os preços variaram com a inflação ou caíram. Muitos renegociaram contratos.

 

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE – NOTÍCIAS – Florianópolis – SC

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: