Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

Truques para resolver a falta de espaço nos Apartamentos pequenos

by Lello Imóveis   ·  2 anos ago  
thumbnail

Não é novidade para ninguém que o preço do metro quadrado dos apartamentos cresce cada dia mais. Com isso as incorporadoras aproveitaram para lançar números maiores de apartamento reduzindo suas metragens. Além da maior procura de apartamentos para uma ou duas pessoas.

 

 

E daí vem aquele desespero! Como caber um apartamento todo em um pequeno espaço? Vamos às dicas:

Layout

Para quem não sabe, layout é a disposição dos móveis. Esse é o essencial para se ter um espaço bem aproveitado. Para isso, tente mesclar funções em um móvel só. Por exemplo, existem sofás com somente um encosto, mas que tem assento para os dois lados, isso possibilita que uma peça, tenha duas funções, sendo um lado sofá comum e outro o banco para sofá.

Apartamentos-pequenos

Neste espaço da Casa Cor SP 2017, temos um apartamento de 38m². O sofá com um encosto, funciona como banco para o jantar. Além disso, Atrás da cama vemos uma pedra que parece cabeceira, mas na verdade é o lavatório do banheiro. A cor verde escura ajuda na profundidade do espaço, parecendo maior.  Projeto: Triart Arquitetura

Armário é essencial!

Para um apartamento pequeno, o que sempre sentimos falta é de armário e lugar para guardar pratos, panelas, materiais de limpeza, colcha, roupa, tralhas… Como vai caber? Pense sempre em aproveitas os cantos das paredes. Espaços vazios que ficam principalmente no Hall de entrada. Além disso, existem camas baús que permitem guardar o que for necessário.

Projeto de Apartamento de 45m² com varanda integrada. Aqui vemos os painéis da Cozinha e Área de Serviço Fechados.

Projeto de Apartamento de 45m² com varanda integrada. Aqui vemos os painéis da Cozinha e Área de Serviço Abertos.

Espelho

não tenha medo de abusar de espelhos. Eles ajudam a ampliar demais o espaço quando colocados em toda extensão de uma parede, tanto de direita à esquerda, como de cima à baixo.

Colocar Espelho

Não é o que parece! Esse pequeno apartamento aproveitou o espaço da ilha, para colocar a mesa. Além disso vemos a cozinha se estendendo até a área de serviço. à esquerda temos um grande armário e à direita espelho. Não estou dizendo? Rs

Divisórias flexíveis

outra opção é poder colocar portas divisórias que permitem a abertura total do quarto para a sala quando necessário, podendo privar o quarto quando quiser e sentir o espaço maior quando estiver sozinho ou receber muitas pessoas. Uma dica que damos é esconder a cozinha com portas de correr ou camarão, que permitem que a cozinha seja aberta ou escondida quando desejar, disfarçando a bagunça que não queremos que o outro veja. Isso ainda dá uma sensação de ampliar o espaço por parecer que a cozinha está em um outro cômodo

Divisórias

Apartamento de 45m² em que o painel tem a possibilidade de integrar com o Quarto

Aqui vemos as portas abertas, com o quarto ao fundo. Onde a parede de trás está em espelho, assim como o armário atrás da cama também se encontra em espelho com uma malha metálica. Repare que à direita temos um armário em madeira

Cozinha e Área de Serviço

Procure colocar cozinha e área de serviço na extensão de uma única parede. Assim os equipamentos e bancadas ficam agrupados e perde menos espaço.

Cores

as claras ajudam a ampliar o espaço. Mas se engana quem acha que cores escuras não ajudam. Quando colocadas em uma única parede ou em uma “caixa”, elas ajudam a dar sensação de profundidade. É como se fosse uma caverna que você não sabe onde é fim.

Apartamentos Pintura

Neste Apartamento vemos que a lateral da TV fica junto à ilha da cozinha. Aproveitando melhor o espaço. Além disso temos a cozinha escura que ajuda à dar profundidade.

Varanda

para quem tem varanda e pode investir um pouco mais, vale a penas integrar a varanda ao quarto. Com isso você ganha mais área e aproveita um espaço pequeno que seria mal utilizado.

Varanda
Créditos casadeviver