Home » Varandas Gourmet: a delícia de cozinhar e receber os amigos em casa

Varandas Gourmet: a delícia de cozinhar e receber os amigos em casa

por Lello Imóveis

Você já reparou que cozinhar em casa se tornou uma tendência? Além de ser muito mais em conta, fazer a sua própria comida é um hábito prazeroso e saudável. Ao pensarmos nas refeições de cada dia, nos tornamos mais conscientes sobre as nossas escolhas – isso sem contar que cozinhar é um ato terapêutico. Enquanto preparamos os alimentos, nos concentramos numa atividade manual que exige cuidado e, por isso, deixamos as preocupações de lado.

Não é à toa que programas de TV como “Master Chef” e “Cake Boss” se tornaram tão populares. A cada episódio nos sentimentos motivamos a nos aventurar na cozinha, testando receitas e, até mesmo, inventando as nossas próprias versões. A internet tem um papel fundamental nesta tendência: sites, aplicativos, grupos de Facebook, perfis de Instagram, pastas no Pinterest são apenas algumas das inúmeras fontes de inspiração para quem quer testar novos pratos e encontrar pessoas que se interessam pelo mesmo assunto.

Foi pensando nisso que trouxemos uma série de ideias para você decorar e equipar a sua varanda, transformando-a num espaço gourmet. Mas antes, vamos explicar o que torna um espaço gourmet:

A ideia deste ambiente é que você possa cozinhar e socializar ao mesmo tempo. Portanto, você vai precisar de uma churrasqueira, um pequeno fogão, uma bancada, uma pia e uma mesa com cadeiras – aliás, em nosso site você encontra uma diversidade de imóveis com essa opção de varanda.

Outra dica é instalar uma “cortina de vidro”, assim você isola o ambiente do frio e da chuva sem perder a luminosidade e a vista do seu apartamento. Agora que você já sabe o que este espaço deve conter, inspire-se nas referências abaixo e já vá pensando na lista de convidados quando for inaugurá-lo.

E tem aquela pergunta que todos fazem, Varanda gourmet: vale a pena?

“Escolhi ter uma varanda gourmet, porque gosto muito de receber os amigos”, diz Luciane de Souza Siqueira, proprietária de um apartamento na zona sul de São Paulo. Para ela, o local é confortável

prático e intimista, o que o torna muito funcional e aconchegante para aquela reunião de amigos.

E você como irá decorar este espaço valioso e aconchegante do seu imóvel? Deixe sua opinião ou envie para gente a foto da sua varanda 🙂

Créditos Prediato

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: