“Anunciar um imóvel online é um dos benefícios proporcionados pela internet”.
O surgimento da internet trouxe muitas vantagens para o dia a dia de todos nós, fazendo com que atividades que exigiam nossa presença física, como o pagamento de contas no banco ou compra de roupa, fossem possíveis de serem realizadas 100% online, apenas com alguns cliques do mouse.
Além de aumentar o alcance limitado que um anúncio em uma página de um jornal de bairro ou mesmo em uma publicação de grande circulação, a internet tende a se mostrar mais ágil e dinâmica, impactando uma quantidade maior de pessoas que procuram por uma casa para alugar ou um apartamento para comprar.
Para convencê-lo, de uma vez por todas, a escolher anunciar seu imóvel pela internet, vamos conhecer 4 vantagens de anunciar um imóvel em uma imobiliária online. Acompanhe!
Maior visibilidade nos meios virtuais
Imagine a internet como um gigantesco centro de compras onde estão disponíveis centenas de milhares de produtos e serviços diferentes para atender as mais diversas necessidades.
Agora adicione a quantidade de pessoas que estão pensando em comprar uma casa ou alugar um apartamento em outro bairro com uma oferta maior de serviços.
A partir do momento em que você decide anunciar seu imóvel em uma imobiliária com atuação também na internet, as chances de um potencial cliente encontra-lo se tornam maiores, facilitando a venda ou locação da sua residência.
As redes sociais também ajudam bastante, graças ao poder do compartilhamento e disseminação de informações que proporciona para seus usuários.
Um conhecido que esteve em contato com a página no Facebook ou perfil no Instagram de uma determinada imobiliária está mais propenso a compartilhar um anúncio em uma dessas redes sociais com um amigo que procura por uma nova casa para comprar, por exemplo.
Personalização e atualização constantes
Após publicar o seu imóvel, você pode entrar em contato com a imobiliária online sempre que julgar conveniente para acrescentar novas fotos ou informações atualizadas da casa ou apartamento que está disponível para comprar ou locação.
Ao manter o anúncio ativo sempre atualizado, com novas fotos e informações sobre o estado dos cômodos, você evita constrangimentos caso um interessado entre em contato para esclarecer possíveis dúvidas a respeito do imóvel pretendido e ainda se posiciona a frente de outros anunciantes, que por desatenção ou descuido, não se preocupam na atualização dos seus anúncios.
Maior probabilidade de ser encontrado na pesquisa orgânica do Google
Para ser encontrado no Google é necessário que o site da sua imobiliária esteja bem posicionado nos primeiros resultados da pesquisa do buscador mais popular do mundo.
Além de haver diversas variáveis que influenciam no posicionamento de um site, o conteúdo gerado para alimentar tanto as páginas do portal quanto o seu blog (caso haja um) com informações relevantes sobre o nicho de mercado, como no caso o mercado imobiliário, tende a se sobressair, mostrando para o visitante que você possui autoridade e conhecimento sobre o seu segmento de atuação.
Portanto, ao procurar por uma imobiliária na internet, prefira aquelas que se preocupam com estes aspectos, além é claro, estejam alinhadas com a tradição e o atendimento de qualidade como seus principais diferenciais mercadológicos.
Presença massiva de consumidores nos aparelhos móveis
Diferentemente dos computadores de mesa e notebooks, os celulares e tablets têm se tornado os principais meios das pessoas se informarem, em praticamente qualquer hora e lugar, sobre os mais diversos assuntos, inclusive o mercado de imóveis.
Ao anunciar um imóvel como uma casa para comprar ou apartamento para alugar em um site de imóveis otimizado para dispositivos móveis, você automaticamente entra no radar de potenciais interessados que estejam procurando por um novo lar para construir uma vida ao lado da esposa e dos filhos.