Home » 11 bairros tranquilos para morar em SP

11 bairros tranquilos para morar em SP

por Lello Imóveis

Morar em SP é sonho de todos que desejam uma cidade grande, multicultural, com bairros tranquilos para viver e curtir os encantos da Terra da Garoa.

Considerada uma Selva de Pedras, a capital paulista encanta pela sua arquitetura, que vai desde a conservação de obras históricas, como a Catedral da Sé, até os mais arrojados projetos, como o Edifício Copan, de Niemeyer, um marco da arquitetura modernista.

São Paulo também se destaca pelas suas áreas verdes, parques e praças que possibilitam aos visitantes e moradores apreciarem de perto a beleza e usufruírem do contato direto com a natureza.

O município possibilita diversas oportunidades de empregos, já que abriga um significativo número de empresas, indústrias, comércios e multinacionais, o que torna Sampa o maior centro financeiro da América Latina e um dos maiores do mundo.

Sem contar que a cidade conta com bairros incríveis, oferecendo as melhores oportunidades de morar bem. Conheça alguns deles lendo nosso post.

Quais são os bairros mais tranquilos para morar em SP?

Quando se pensa em morar em SP, assim como em qualquer cidade, existem alguns critérios que devem ser pensados para garantir maior tranquilidade e segurança, seja para quem deseja viver sozinho ou com a família.

A escolha envolve alguns critérios básicos, que são:

  • praticidade,
  • segurança,
  • mobilidade,
  • acessibilidade,
  • infraestrutura (incluindo comércio local, opções de lazer, cultura, transporte público, etc),
  • conforto.

Dentro desses quesitos alguns dos melhores bairros para morar em SP são:

Ipiranga

O Ipiranga é localizado na zona sul, sendo um dos mais tradicionais locais da cidade. 

É caracterizado pela mescla na sua arquitetura, que inclui modernos edifícios, prédios menores e a conservação de residências tradicionais. 

Um dos principais atrativos do Ipiranga é que a região está situada próxima de parques naturais encantadores, como o da Aclimação e o da Independência. Isso faz com que o morador consiga aproveitar de perto os encantos naturais da capital paulista.

O ambiente é ideal para quem gosta de tranquilidade, mas também oferece boas opções para a vida noturna. Além disso, conta com uma completa infraestrutura urbana. 

Mooca

O Mooca é o lugar perfeito para quem deseja morar em SP em uma região que recebe a cultura e a culinária italiana. 

Além do destaque da gastronomia local, o bairro mostra a sua cultura nos espaços culturais, ruas e residências preservadas.

Também conta com grandes avenidas e arquitetura moderna. Possui um excelente serviço de transporte público com diversas linhas de ônibus e metrôs.

Apesar da tranquilidade, o Mooca proporciona uma intensa e diversificada vida noturna, comércio local e demais serviços.

Pinheiros

Situado na zona oeste da capital, Pinheiros é ideal para quem busca morar em SP e quer um pouco mais de modernidade, sem perder o contato com a natureza.

Além de seus modernos edifícios e toda a infraestrutura que o bairro oferece, o morador também pode conhecer a história local na feira de Antiguidades promovida na Praça Benedito Calixto. 

Também tem um completo serviço de bares, restaurantes e comércio, além de um fácil acesso aos shoppings situados ao seu redor. 

Em especial, o ambiente é excelente para moradia de universitários, já que fica próximo das Universidades UNIP, FMU e a FESP.

Tatuapé

Localizado na zona leste, pode-se dizer que Tatuapé é um bairro completo e atualmente um dos que mais cresce em São Paulo. 

Ele abriga grandes centros de compras, indústrias, além de oferecer restaurantes sofisticados, opções de lazer e manter sua história nos tradicionais museus.

Tatuapé oferece uma excelente estrutura no serviço de transporte público, com opções de linhas tanto de ônibus quanto de metrô, para os mais diversos pontos da cidade, inclusive para a Marginal Tietê.

Para quem gosta de conviver com a natureza, o bairro também ganha pontos! 

O Parque do Piqueri, por exemplo, tem campo de futebol de areia, quadras poliesportivas, lago, além de um playground para a criançada.

Além dele, o Parque CERET é muito querido na vizinhança. Ele tem cerca de 286 mil m² com uma estrutura incrível para a prática de esportes e relaxamento.

Vila Prudente

A Vila Prudente está localizada na zona leste e é uma excelente alternativa para quem deseja morar em SP em uma região de qualidade e com toda a estrutura que se precisa.

Esse local é caracterizado por ser residencial, com ótimo serviço de transporte público e comércio. Fica próximo ao shopping Mooca e Central Plaza.

Já se você prefere curtir a natureza, o Parque Ecológico Profª Lydia Natalizio Diogo tem espaço para atividades ao ar livre, assim como é um espaço incrível para a prática de exercícios.

Nele, você também encontra um jardim japonês com lago e cascata, que garante aquele visual lindo no final do dia.

Bixiga

O Bixiga é atração turística, é cultura e puro charme para quem deseja morar em SP em um bairro super descontraído e tranquilo, apesar de ser point da juventude.

Localizado na região central de São Paulo, é berço da cultura italiana, abrigando construções típicas e arquitetura moderna, sendo que a diversidade no tamanho e tipo dos imóveis agrada moradores de todos os gostos e estilos.

Em relação à estrutura, é servida de um completo serviço de transporte público, contando com 4 estações de metrôs e rede de ônibus para servir a população, além de completo serviço de comércio e famosas feiras de antiguidades, que aproximam muitas pessoas da região e também fora dela.

Pacaembu

Tanto para quem deseja comprar ou alugar um imóvel para morar em SP, o Pacaembu é considerado um dos melhores bairros para se viver na capital paulista.

Localizado entre a zona oeste e central, é caracterizado pela sua arquitetura única e moderna, além de suas ruas arborizadas. 

Ele abriga também uma completa estrutura comercial, ótimos hospitais, escolas e universidades, entre elas a PUC.

Parada Inglesa

O Parada Inglesa fica localizado na zona norte do município e vem ganhando destaque no segmento imobiliário e comercial. 

Apesar do seu crescimento, o bairro é caracterizado pelas suas ruas calmas, arborizadas e tranquilas. 

O bom de morar em SP na Parada Inglesa é que você pode curtir suas avenidas para caminhar, pedalar confortavelmente e se desejar curtir a noite em pouco tempo estará nas regiões de intensa vida noturna.

Tucuruvi

Localizado na zona norte, o Tucuruvi é um dos bairros mais verticalizados da cidade, caracterizado pela predominância de seus altos edifícios. 

Alguns dos fatores marcantes são:

  • fica a poucos quilômetros da parte central,
  • tem uma grande movimentação comercial,
  • possui perfil residencial,
  • é uma região calma e tranquila.

Lembrando um bairro verticalizado, oferece mais possibilidades de você encontrar apartamentos de alto padrão para morar em SP com muito mais tranquilidade e conforto. 

Santana

Santana é considerado um dos locais mais importantes e tradicionais da capital paulista, por contar com uma impressionante infraestrutura e diversificadas opções de lazer. 

Uma de suas principais referências é o Complexo do Anhembi, o maior centro de eventos da América Latina, que possibilita a realização dos mais diversificados eventos de lazer e negócios. 

O bairro é localizado na zona norte e conta com uma boa oferta de imóveis de alto padrão. A região é uma das mais procuradas para se morar em SP.

Seu comércio de rua também é forte e conta com uma ampla e diversificada oferta de serviços de bares, cervejarias e restaurantes.

Liberdade

Na zona central da cidade, Liberdade é o bairro que preserva a cultura japonesa, por isso viver nele é se sentir mais próximo do continente asiático. 

Apesar da região já contar com edificações modernas, a rua, a decoração das casas, comércios, as festas e a gastronomia remetem às tradições orientais. 

Mesmo sendo uma atração turística, o local é tranquilo. Com destaque para o comércio característico e completo serviço de bares, restaurantes, padarias e supermercados, bem como de transporte público.

Agora que você conferiu 12 bairros incríveis para morar em SP, que tal acessar o site da Lello Imóveis para encontrar o imóvel do seu sonho e do seu jeito, na região que você desejar. 

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: