Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

Confira 10 coisas para fazer em São Paulo!

by Lello Imóveis   ·  1 mês ago  
thumbnail

Sendo um dos destinos mais desejados do mundo, é claro que não faltam opções de coisas para fazer em São Paulo. Confira algumas delas!

Antes de visitar qualquer destino, é preciso aprender sobre o que o local oferece de melhor. Por isso, quem deseja ir à capital paulista deve saber algumas coisas para fazer em São Paulo.

Opções não faltam para quem tem curiosidade em conhecer e viver a terra da garoa, aproveitando tudo que ela tem de melhor.

Afinal, não é à toa que essa região já foi listada como um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo, acima de grandes atrações globais.

Continue a leitura e conheça 10 coisas para fazer em São Paulo e aproveitar sua estadia na cidade ao máximo!

10 coisas para fazer em São Paulo

A capital paulista é um destino desejado por muitos, tanto pelo número de atividades que oferece quanto por sua diversidade.

Certamente, trata-se de uma cidade para todos os gostos, com algo especial para agradar cada tipo de público.

São muitas as coisas para fazer em São Paulo e algumas delas podem ser listadas para dar início a essa aventura.

Visite a Galeria do Rock

A Galeria do Rock é um dos destinos obrigatórios para quem quer conhecer São Paulo.

O edifício conta com mais de 400 estabelecimentos e, apesar do nome, oferece uma experiência que agrada muitos públicos.

Os amantes do rock, do hip-hop e do skate são quem têm mais chances de se sentir em casa no local.

No entanto, qualquer um que tenha uma verdadeira paixão por música fica encantado com a variedade e quantidade de artigos, que remetem a diferentes gêneros, épocas e grupos.

Além de lojas com produtos muito variados, a galeria também conta com bares para curtir uma cervejinha e uma boa trilha sonora após conferir os estabelecimentos.

Passeie pela Oscar Freire e Avenida Paulista 

A Rua Oscar Freire e a Avenida Paulista são ótimos destinos, pois já reúnem muitas coisas para fazer em São Paulo.

Essa primeira é conhecida por seus estabelecimentos refinados, incluindo lojas e restaurantes, cenário ideal para um passeio durante o dia.

Já a segunda é famosa e vista como um símbolo da cidade, sempre movimentada, da manhã até a noite.

Além da grande diversidade de pontos comerciais, aos domingos a avenida é fechada para o trânsito de automóveis entre 8h e 16h.

Assim, é possível percorrer os quase três quilômetros de bicicleta ou em uma caminhada, aproveitando toda a atmosfera da capital paulista.

Visite o Museu do Futebol

Os fãs de esporte também já têm programação marcada em São Paulo!

O Museu do Futebol fica localizado no Estádio Pacaembu e reúne exposições, curiosidades e atividades interativas para quem se interessa pela história do esporte.

Devido à grande importância do futebol para o país, o passeio é recomendado para todos que têm interesse em conhecer melhor a história do povo brasileiro.

Passeie pela Vila Madalena

O bairro Vila Madalena traz um pouco para cada público.

A vida noturna nessa localidade não decepciona e entretêm com opções para todos os gostos.

É um verdadeiro reduto boêmio na cidade, lá você encontra diversos bares, atrações culturais e artísticas, e a escola de Samba Pérola Negra.

Acompanhe as redes sociais da escola e aproveite para curtir um bom samba no ensaio.

Além disso, a Vila Madalena é conhecida pela arte que transborda nas ruas, com grafites que colorem a região e proporcionam um passeio agradável.

Conheça a 25 de Março

O maior shopping a céu aberto da América Latina também merece uma visita.

Apesar do ritmo agitado e do mar de pessoas que invadem as lojas, é possível conhecer a 25 de março com calma.

Entrar nas lojas, conhecer os mais variados produtos e conferir todas as ofertas é um passeio divertido e pode render boas aquisições.

Aproveite o Mercado Municipal

O famoso Mercadão é um dos locais mais frequentados pelos moradores da capital paulista.

A grande vantagem do Mercado Municipal é a diversidade de itens oferecidos, também de grande qualidade.

São açougues, lojas de produtos avícolas, laticínios, peixarias, quitandas, mercearias, empórios e muito mais, onde é possível comprar e degustar.

Além disso, a visita conta com a bela vista do edifício histórico inaugurado em 1933.

Caminhe pelo Parque Ibirapuera

Engana-se quem pensa que as coisas para fazer em São Paulo estão todas em meio aos edifícios.

O Parque Ibirapuera é um bom destino para quem gosta de estar em contato com a natureza e de praticar atividades ao ar livre.

No Viveiro Manequinho Lopes, localizado no parque, é possível ver de perto mais de 200 espécies de plantas deslumbrantes.

Além disso, o Parque Ibirapuera também oferece espaços culturais, como a Fundação Bienal, o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Museu Afro Brasil.

Fazer uma caminhada ou piquenique no parque mais visitado da América Latina pode ser uma boa programação para o fim de semana.

Visite a Catedral da Sé

A Catedral da Sé é, sem dúvida, um local a ser visitado por aqueles que se interessam por arquitetura.

O edifício que conta com capacidade para oito mil pessoas foi inaugurado em 1954 e impressiona os visitantes.

Com vitrais, mosaicos e um grande órgão, o interior da catedral é de tirar o fôlego.

Ah! Outro passeio imperdível é o brunch na Catedral. Ele acontece uma vez por mês e garante um menu super especial, sempre preparado por um chef.

Depois, você faz um tour por todos os cantos da Catedral, inclusive o subterrâneo e o telhado.

Para curtir esse passeio, é preciso fazer o agendamento e há filas de espera. Para saber mais, conheça o Instagram da iniciativa.

Conheça o novo Museu da Língua Portuguesa

Anos após o incêndio que causou graves danos ao Museu da Língua Portuguesa, as portas do edifício estão abertas novamente.

Lá, é possível conhecer detalhes acerca da história do nosso idioma, além de ver de perto sua diversidade e utilização.

Exposições literárias também são uma programação comum no local e encantam os visitantes com um contato lúdico e criativo com a língua portuguesa.

Se você curte tirar boas fotos, não deixe de passar no mirante do terceiro piso. O espaço garante um visual incrível, cheio de arquitetura e cultura.

Visite a Pinacoteca

Outro museu de grande relevância localizado em São Paulo é a Pinacoteca.

A arquitetura, por si só, já é um fator suficiente para que a visita valha a pena, sendo um edifício histórico e muito bonito.

Mas, além disso, esse ambiente abriga um acervo de mais de dez mil peças, sendo a maioria pinturas dos séculos XIX e XX, de grandes nomes da arte brasileira.

Ficou interessado por todas essas coisas para fazer em São Paulo? Conheça também a Lello Imóveis e confira as opções disponíveis na região.

Somos uma imobiliária preparada para realizar o encontro entre você e o imóvel que procura.
Visite nosso site e agende uma visita aos imóveis que mais interessarem. O processo é rápido e prático. Porém, se quiser um auxílio, entre em contato e ajudaremos você no que for preciso. Estamos sempre aqui para você! :)