Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

Como comprar um apartamento? Confira 5 dicas para dar o primeiro passo.

by Lello Imóveis   ·  7 dias ago  
thumbnail

Tomar a decisão de comprar o primeiro apartamento é um passo muito importante e repleto de detalhes que precisam de atenção, mas a Lello Imóveis te ajuda nessa empreitada!

O sonho da casa própria é algo muito comum entre os brasileiros e, com o acelerado crescimento vertical das grandes cidades, a probabilidade de que o primeiro imóvel adquirido por alguém seja um apartamento é muito alta, principalmente na cidade de São Paulo.

A decisão de comprar o primeiro apartamento é muito importante, afinal, envolve muitas questões delicadas, como o valor do imóvel, a forma de financiamento e pagamento, a documentação envolvida, a localização de prédio, a mudança e muito mais, além de, frequentemente, ser um momento que acontece poucas ou apenas uma única vez na vida.

Para que você compre um apartamento com segurança e tranquilidade, a Lello Imóveis selecionou algumas dicas e orientações importantes para que essa decisão seja tomada com mais confiança e tranquilidade. Confira:

1- Fale com quem já passou por essa experiência

Antes de tomar qualquer decisão, nada melhor do que conversar com pessoas experientes no assunto. Procure por pessoas que já passaram pelo processo de compra de um imóvel, quanto maior variedade de experiências melhor! Peça detalhes e dicas, dessa forma você poderá ter uma perspectiva mais ampla sobre como é o processo de compra de um apartamento e se preparará melhor para enfrentar situações que poderão ocorrer durante o caminho.

2- Entenda melhor sobre as formas de pagamento

Se você faz parte do pequeno grupo de pessoas que já possui o valor necessário para a compra do seu apartamento, isso é muito bom! Com o pagamento à vista em mãos, é possível negociar e quem sabe até conseguir algum desconto com o proprietário do imóvel durante o processo de compra.

Mas, assim como uma grande parcela das pessoas que buscam comprar um apartamento no Brasil, se decidir pela realização de um financiamento, é preciso fazer as contas antes de entrar em uma dívida que pode durar por um longo período de tempo.

É importante que, mesmo antes da escolha do imóvel, você já saiba como e quanto pode pagar por ele. Para isso, o ideal é procurar por uma instituição financeira, a fim de conhecer como funciona e o que é preciso para obter um financiamento.

Outra coisa que pode ajudar bastante é fazer uma simulação da compra. Em nosso site, você encontra o nosso simulador de financiamento, onde você pode realizar a simulação da compra do imóvel desejado.

3- Defina os detalhes essenciais do seu futuro apartamento

Antes de comprar seu apartamento, é preciso encontra-lo, não é mesmo?

E ele precisa estar de acordo com as suas necessidades e desejos, então, para começar bem a busca pelo apartamento dos sonhos, alguns passos são importantes, como:

A – Definir o local: Onde você quer morar? Lugar agitado ou tranquilo? Residencial ou próximo à grandes centros comerciais? São muitos fatores a serem levados em consideração na hora de decidir a região e o bairro no qual deseja viver. Se você busca proximidade do metrô? Então nossa ferramenta Viva Perto do Metrô poderá ajudar a encontrar imóveis próximos às estações do metrô paulistano.

B- Definir o tipo de apartamento no qual deseja morar: São muitas opções de apartamento para escolher! Studio, duplex, padrão…. Tem também o espaço, quantidade de quartos, estrutura – tem varanda? Tem dependência de empregada? – Tudo isso são fatores que podem influenciar na sua escolha.

C – Avaliar o que o condomínio oferece: Quantas vagas na garagem? Quantos vizinhos por andar? Tem espaço para as crianças brincarem? A infraestrutura do condomínio que deseja morar deve atender às suas expectativas e rotinas, para garantir conforto e segurança para você e sua família.

Esses são apenas alguns exemplos de detalhes relevantes que devem ser avaliados antes da compra do seu apartamento. Você pode ter necessidades específicas que não podem ficar de fora durante essa análise, seja criterioso e atento a todas essas informações.

4- Prepare-se para as taxas e documentação

Certidões negativas, cópias autenticadas, declarações, impostos…  Reunir a documentação necessária para a compra de um imóvel não é uma tarefa tão simples. Além da quantidade e variedade de documentos solicitados, é preciso reservar tempo e dinheiro. Se você pensa em comprar um apartamento, segundo especialistas, o ideal é reservar cerca de 5% do valor da compra para as despesas com a papelada.

5- Procure uma imobiliária experiente e confiável

A compra de um apartamento residencial – ou qualquer outro tipo de imóvel – é um processo complexo, que envolve muitos detalhes como a documentação, financiamento e outras etapas burocráticas. Para que tudo corra de maneira segura e tranquila, é preciso escolher uma imobiliária séria e com estrutura para ter todo o suporte necessário.

Com a Lello Imóveis, você conta com 65 anos de experiência e uma equipe de especialistas prontos para auxiliar no que for preciso durante a compra do seu apartamento, com toda a segurança e transparência necessárias para garantir a sua tranquilidade.

Além disso, nosso portfólio conta com milhares de opções de imóveis, espalhados por toda a capital e grande São Paulo, com certeza o apartamento dos seus sonhos está em nosso site, esperando a sua visita!

Busque seu novo lar e conte com a Lello Imóveis para facilitar, assegurar e cuidar da compra do seu apartamento!

.

.

.

Por Redação Lello