Home » Saiba como transformar um cômodo vago em outro ambiente

Saiba como transformar um cômodo vago em outro ambiente

por Lello Imóveis

Atualizado por Redação Lello em 18/10/2019


Solte a imaginação e transforme ambientes vazios da sua casa em espaços úteis e aconchegantes

Sobrou um quarto vazio na sua casa e você não sabe o que fazer? Que tal dar uma inovada nesse espaço? Confira algumas ideias abaixo e use como inspiração para reutilizar o ambiente com toda elegância e funcionalidade.

Invista em um Closet

Usar um quarto vazio para fazer um closet é uma prática cada vez mais comum e muito funcional, afinal, o closet pode deixar a rotina mais dinâmica e organizada, sem contar com a otimização do espaço. E não tem regra, seu closet pode ter ligação com algum outro quarto ou pode ser inspirado em lojas de roupas e boutiques – o que vale é a criatividade!

 

Exemplo do uso de um quarto vazio para utilizar como closet

closets com ilhas - como dica de decoração

Quarto vazio inspiração para utilizar como closet

 

Faça uma sala de entretenimento

Se os moradores da casa fazem o estilo geek ou são grandes apreciadores de séries e cinema, usar o cômodo vazio como um espaço para entretenimento é a oportunidade perfeita para agradar a todos! Invista em aparelhos de vídeo e som de qualidade. Nesse caso, a cama sai de cena e dá lugar para um sofá confortável, e, para os mais tradicionais, a mobília pode servir como organizador de CDs, DVDs, discos de vinil e outras mídias.

 

Sala de entretenimento com projetor

Sala de entretenimento com teve grande

Sala de entretenimento com tela panorâmica

 

Crie um espaço criativo ou de meditação

Leva um estilo de vida zen? Então que tal transformar aquele quarto vazio em um espaço perfeito para meditação ou prática de Yoga? Tapetes macios e almofadas confortáveis combinam muito com esse tipo de ambiente! Para os criativos, o espaço vago pode se tornar o local perfeito para desenvolver seus talentos, vale desde estúdio de pintura, até a ateliê de costura ou artesanato.

 

sala utilizada para descontração

 

escritório com ambiente leve

espaço para descanso e meditação em um comodo que antes era vazio

Pallets são sempre uma ótima opção para decoração de um ambiente leve

 

Inove com uma brinquedoteca

Para quem tem filhos ou netos pequenos, uma brinquedoteca em um quarto inutilizado pode tornar a vida mais divertida – e o restante da casa bem mais organizado! Paredes coloridas ou pintadas com tinta imantada, para que a criançada solte a imaginação, espaço para guardar brinquedos e realizar brincadeiras são boas pedidas para esse tipo de ambiente.

 

 brinquedotecas em espaços pequenos e médios

 brinquedotecas para crianças se divertirem em casa

 

quarto de brincar

Ao definir a funcionalidade de um ambiente na sua casa ou apartamento, vale levar em consideração a sua rotina, gostos pessoais e necessidades do momento. Dessa forma, é possível transformar aquele “cantinho da bagunça”, quase que abandonado, em um espaço agradável e cheio de utilidade para os moradores.

Esse post tem referências do Pinterest.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: