Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

Dicas de como acertar na hora da fotografia do imóvel.

by Lello Imóveis   ·  4 anos ago  
thumbnail

Você sabia que o que mais chama atenção em um anúncio online de imóveis são as fotos? É por meio delas que o potencial cliente conseguirá visualizar como é, de fato, a casa ou o apartamento que está buscando . Se houver dois anúncios, por exemplo, que descrevam um imóvel para aluguel ou venda, sendo um com imagens de boa qualidade  e outra com baixa qualidade, o primeiro com certeza terá mais acessos. Mas como tirar fotos boas sem necessariamente ser um profissional? Reunimos aqui algumas dicas fundamentais para você não errar.

1 – Quantidade de fotos: É indicado ter ao menos 15 fotos de qualidade para mostrar todos os cômodos da casa ou apartamento. É importante ressaltar que não há necessidade de uma câmera profissional, os smartphones, por exemplo, hoje em dia tem ótimas funcionalidades para tirar fotografia com qualidade alta, além de portáteis e práticos.

2 – Iluminação: Um ponto que deve ser levado em consideração é a luminosidade do ambiente. A claridade pode ajudar ou atrapalhar muito no momento do clique. A dica é tirar fotos contra a luz, ou seja, fique do mesmo lado da janela, por exemplo, que pode ser uma das fontes de luz do cômodo.Se for realmente necessário tirar foto para o lado da janela, feche-a para que a luz não atrapalhe a imagem ou busque tocar na tela do celular para encontrar um foco que dê contraste à luz.

3 – Enquadramento:  O mais importante nesse aspecto é saber quais são as dimensões e enquadramento do canal onde será feita a divulgação do imóvel. Se a plataforma tem limitação de tamanho as imagens podem sair cortadas ou deformadas.  Para imóveis mobiliados, cuide para não cortar um pedaço da mesa, cama ou armário, por exemplo. Evite fotos fora de foco e tremidas, já que isso são características e defeitos que dificilmente podem ser arrumados em editores de imagem. Para evitar erros como esse, vale olhar a foto após o clique, pois caso exista alguma característica que atrapalhe a qualidade da foto, será possível fazer um novo clique na mesma posição.

4 – Registre muitas imagens: As fotos dos imóveis devem ter uma boa qualidade, pois assim o cliente verá as reais características do empreendimento. Por esse motivo, quanto mais imagens melhor, já que é mais fácil selecionar as fotos que saíram boas do que ter de voltar ao local para novos cliques. Isso pode até mesmo atrasar o processo de venda ou aluguel do imóvel. Na hora de escolher as fotografias que representarão seu anúncio, vale lembrar que a primeira ou a capa do álbum é a mais “importante”, já que ela será a que chamará atenção das pessoas que buscam a casa dos sonhos na internet. As seis primeiras fotografias devem ser organizadas de modo que fiquem na ordem dos cômodos da residência: sala, cozinha, primeiro quarto, banheiro e segundo quarto, por exemplo.