Home » Foto adequada de imóvel ajuda a atrair mais interessados; veja dicas

Foto adequada de imóvel ajuda a atrair mais interessados; veja dicas

por Lello Imóveis

Uma fotografia nítida, com bom enquadramento e iluminação adequada ajuda a passar a melhor imagem de um imóvel, deixando-o mais atraente em um anúncio de locação ou venda.

Segundo Hermínio Bonoldi, diretor da imobiliária Union, do grupo RE/MAX Brasil, uma boa foto pode triplicar a chance de um imóvel atrair interessados.

“É preciso dar a percepção mais próxima possível da realidade. Digital ou impressa, a foto já é um processo seletivo para quem está procurando.”

“Um erro primário, que vejo muito, é abrir a janela e tirar foto contra a luz. Fica com o ambiente escuro”, afirma Elaine Fouto, gerente de marketing da Lello Imóveis.

No caso da foto feita com celular, a dica é clicar na área mais escura da tela para ajustar a iluminação.

O enquadramento errado também é comum. O ideal é mostrar o espaço todo, não só alguns detalhes. Em ambientes difíceis de conseguir um bom enquadramento, uma alternativa é fazer fotos panorâmicas.

Segundo Bonoldi, antes de fotografar é importante checar se os ambientes estão limpos e organizados, com a decoração neutra. As imagens também devem ser exibidas em uma sequência lógica, como acontece em uma visita real, afirma Fouto.

 

Fonte: Folha de São Paulo / Elaine Fouto (Gerente de marketing da Lello Imóveis)

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: