Home » Universitários ajudam a aquecer mercado de locação no início do ano

Universitários ajudam a aquecer mercado de locação no início do ano

por Lello Imóveis

O início de ano eleva a busca de imóveis para aluguel na cidade de São Paulo, constituindo uma boa oportunidade para os proprietários que desejam complementar seus rendimentos com o valor do aluguel.

A maior demanda no começo do ano se deve especialmente à busca de estudantes do interior paulista ou de outros estados que vão a estudar em universidades paulistanas e precisam de um lugar para morar.

Levantamento da Lello, imobiliária e administradora paulistana com filiais em diferentes bairros da cidade, aponta que locação de imóveis para estudante provoca um aumento de 30% a 35% do volume de contratos de aluguel fechados de janeiro até março.

São Paulo conta hoje com mais de 70 universidades e faculdades, entre elas estão a USP, Unesp e Mackenzie, conhecidas por serem de excelência e por terem muitos alunos que vêm de fora do estado, alguns até do exterior. Apesar de terem um perfil heterogêneo, os estudantes que chegam em São Paulo para estudar têm preocupações bastante comuns, moradia com fácil acesso às universidades é o principal deles.

Segundo a administradora, a maior parte dos estudantes prefere regiões, como Perdizes, Consolação, Paulista, Vila Mariana, Liberdade e Vila Clementino, entre outras. Há também aumento da procura na região do ABC.

Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis, afirma que o início do ano é uma oportunidade para fechamento de contratos de locação na cidade, sobretudo para proprietários que possuem imóveis situados perto de universidades ou nas proximidades de estações de metrô, que são os mais procurados pelos universitários.

Os tipos de imóveis mais procurados normalmente são apartamentos de um ou dois dormitórios, situados próximo a estações de metrô e com bom estado de conservação. “Além da localização, imóveis mobiliados, por exemplo, favorecem de forma significativa na hora da escolha”, diz Roseli.

Ela explica que as unidades com esse tipo de perfil, disponíveis para locação e situadas em regiões próximas às faculdades, costumam ser alugadas mais rapidamente nesta época do ano.

“A locação para estudantes é bem simples e rápida, basta ter a aprovação do cadastro, que geralmente são feitos com a documentação dos pais. O processo é tranquilo e seguro, tanto para os proprietários como para os pretendentes, nós damos toda a orientação necessária para ambos”, conclui a diretora da Lello.

Para facilitar a busca dos estudantes por imóveis dentro desse perfil, a Lello montou uma página exclusiva: www.lelloimoveis.com.br/campanha/universitarios. Para os proprietários o cadastro do imóvel pode ser feito pelo www.lelloimoveis.com.br/anuncie.

A Lello oferece contratos transparentes, com assinatura eletrônica, análise de crédito dos candidatos a inquilinos, vistoria fotografada dos imóveis e total apoio jurídico, além de trabalhar com todas as modalidades de garantias locatícias.

 

 

 

Matéria Publicada na Exame

 

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: