Home » Locação residencial cresce 23% em janeiro na cidade de SP

Locação residencial cresce 23% em janeiro na cidade de SP

por Lello Imóveis

O número de novos contratos de locação de imóveis residenciais na cidade de São Paulo cresceu 23% em janeiro, na comparação com o mesmo período de 2016.

É o que aponta balanço da Lello, administradora e imobiliária paulistana, que possui filiais na capital paulista e Grande ABC.

Segundo o levantamento, os universitários que vieram do interior para estudar na cidade, além dos executivos que chegaram de fora para trabalhar em São Paulo, ajudaram a aquecer o setor. O período de férias também ajudou as pessoas a terem mais tempo para fechar negócio, na avaliação da empresa.

Em relação à média dos três últimos meses do ano passado, janeiro registrou alta de 40% na procura de pessoas querendo alugar um imóvel.

Dos contratos de locação firmados no mês passado, 86% foram de apartamentos e 14%, de casas. O valor médio dos alugueis se manteve em R$ 2,1 mil mensais. Os imóveis mais procurados são apartamentos de dois dormitórios em prédios com uma vaga de garagem, situados próximos a estações de metrô.

“Apesar do aquecimento do mercado, ainda há muitos imóveis vagos, disponíveis para locação. A procura está grande, mas o poder aquisitivo dos candidatos a inquilinos está limitado. Os proprietários sabem disso e estão bem flexíveis nas negociações de valores e condições. É o que está ajudando a manter o mercado aquecido”, diz Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis.

 

Matéria veiculada no dia 22 de Fevereiro de 2016 em Exame.com

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: