Home » Pinheiros: um bairro badalado, familiar e repleto de cultura

Pinheiros: um bairro badalado, familiar e repleto de cultura

por Lello Imóveis

O bairro de Pinheiros é uma das regiões mais antigas de São Paulo. Hoje, é um polo gastronômico, comercial e noturno. Além de manter parte das melhores opções de apartamentos, casas e escritórios na capital paulista.

Localizado na zona oeste da capital, é conhecido pela sua agitação original. Mas traz na sua história o título de um dos mais antigos bairros, assim também como um dos mais bem estruturados.

Pinheiros: um bairro completo

O bairro de Pinheiros é composto por uma parte que permite o encontro com ruas só de casas, com todo o charme e tranquilidade que uma cidade grande muitas vezes mantém escondidos. Embora, seus prédios e centros comerciais sejam destaque para a maioria das pessoas.

Assim, é um bairro para todos os públicos. A região tem inúmeras opções para amigos, casais ou famílias. Além de estar próximo a farmácias, supermercados e comércio variado.

Pinheiros promove o maior cenário boêmio de São Paulo. A tarde e a noite reservam muitas opções de lazer, com bares e pubs que enchem durante todos os dias da semana. Casas noturnas lotam com ritmos diferentes: tem forró a rock, passando por sertanejo, funk e samba.

Turismo no bairro

A Praça Benedito Calixto é um ponto turístico da cidade que, aos sábados, que aliás tem uma ótima feira de antiguidades. Com público alternativo, é um dos passeios preferidos de quem curte boa música, boa comida e boas conversas.

Pinheiros também é famoso pelas suas mostras e exposições, o Instituto Tomie Ohtake está no bairro, promovendo a cultura em um prédio especialmente projetado arquitetônica e conceitualmente. É também um grande centro de pesquisa da arte contemporânea.

Mobilidade urbana em Pinheiros

A região é conhecida por suas diversas opções de transporte para os quatro cantos da cidade. A Marginal Pinheiros é um dos grandes acessos ao bairro, que conta com outras famosas vias, assim como a Avenida Faria Lima e Avenida Rebouças.

Além disso, conta com a estação Pinheiros do metrô, que possui integração com a linha 9-Esmeralda da CPTM, através de uma passarela sobre a Marginal Pinheiros. Mas, no bairro, a linha amarela possui também outras paradas, as estações Faria Lima e Fradique Coutinho.

Confira a nossa ferramenta exclusiva que facilita a busca por imóveis próximos à estação Pinheiros

Caminhadas pelo bairro também são uma ótima pedida, além de passeios de bicicleta pelas ciclovias da região. Ruas como Girassol, Rodésia, Harmonia promovem um passeio para relaxar e descobrir ótimos lugares.

O bairro é, assim, uma ótima opção para quem busca facilidade, lazer e acesso. Certamente, é o bairro dos sonhos para muitos paulistanos.

E você, já pensou em morar em Pinheiros? É provável que depois dessas informações, você tenha ficado curioso. Então, que tal buscar opções na região? Conte com uma seleção privilegiada para você no nosso site.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: