Home » Atrações para passear e aproveitar o fim de semana em SP

Atrações para passear e aproveitar o fim de semana em SP

por Lello Imóveis

Entre a sua riqueza arquitetônica, beleza natural, títulos e números, a maior cidade da América, com mais de 12 milhões de pessoas, também oferece sempre o melhor para quem deseja curtir o fim de semana em SP.

Recentemente, inclusive, a capital paulista foi incluída no Global Cities of the Future 2021/2022 ocupando o quarto lugar na lista das dez Megacidades do Futuro e o décimo na perspectiva “capital humano e estilo de vida”.

São Paulo também é considerada o maior centro financeiro da América Latina, a capital mundial da gastronomia e está entre os lugares mais criativos e culturais do mundo!

Além disso, o município tem 40.000 hectares protegidos com suas áreas verdes e oferece 103 parques para promover um contato mais direto com a natureza para o seu morador ou visitante.

Diante disso tudo, selecionamos 10 atrações para você curtir o fim de semana em SP. Continue com a gente e confira!

O que fazer no fim de semana em SP

A Terra da Garoa é canto e encanto, exibindo os mais belos cenários naturais, bem como projetos e eventos inovadores nas mais diversas áreas, aqui você encontra um leque de infinitas atrações que permitem curtir ao máximo o fim de semana em SP.

A cidade é intensa, disponibiliza um bom serviço de transporte público para locomoção e oferece várias opções para serem curtidas em dois dias!

Algumas delas são:

Terraço Itália

Inaugurado em 1965, o Edifício Itália é um dos principais cartões postais da cidade. 

O edifício está localizado no centro da capital, sendo o segundo mais alto da cidade, com 46 andares, ele está entre os locais preferidos de quem quer curtir o fim de semana em SP.

Nos pavimentos 41 e 42 está situado o famoso mirante e o sofisticado bar e restaurante do Terraço Itália.

Do mirante se consegue ter uma vista exuberante em 360º da bela São Paulo. 

Para ter esse privilégio não há necessidade de consumo no restaurante, é preciso apenas agendar a visita, pagando uma pequena taxa de entrada.

Beco do Batman

Você sabia que São Paulo é considerada a capital mundial do grafite? 

E a história da arte que transformou o visual de muitas regiões da capital paulista começou no tradicional bairro da Vila Madalena, conhecido pelas suas noites de boemia e badalação.

O conhecido Beco do Batman foi presenteado em 1980 com uma ilustração do famoso super-herói. Pela sua riqueza em detalhes, o desenho atraiu fãs e estudantes de artes plásticas para o local.

Esses artistas desconhecidos começaram a deixar registrado nas paredes dos imóveis as suas artes. 

A arte é tão incrível que foi prontamente abraçada por todos os moradores. Todo desenho no local foi consentido pelo respectivo proprietário.

No Beco do Batman, o visitante transita em uma colorida e bela galeria de arte a céu aberto, apreciando os mais incríveis desenhos estampados nas paredes, formando um visual único que vale a pena ser visitado no fim de semana em SP.

E ainda pode encontrar restaurantes e lanchonetes aos arredores com preços justos para matar aquela fome durante o passeio.

Minhocão

O famoso Minhocão foi inaugurado em 1971 com o objetivo de aliviar o tráfego no centro da cidade. 

São 3,5 km de extensão que se sustentam sobre o centro da maior cidade do Brasil, ligando as zonas oeste e leste. 

Aos fins de semana, o trânsito no Minhocão é interditado e toda a sua extensão é usada para ponto de encontro de moradores e visitantes. Nos dias de semana, ele também é exclusivo para pedestres das 20h às 22h.

Nesse trajeto circulam skatistas, turistas, universitários, crianças e adultos, que encontram na sua extensão diversão, arte e tranquilidade para atravessar de uma parte a outra da cidade, correndo, caminhando ou pedalando.

Para quem não sabe, o filme Ensaio sobre a Cegueira, estrelado por Juliane Moore, Mark Ruffalo, Donald Glover e Alice Braga,teve cenas rodadas nessa parte da cidade que a gente ama.

Museus e galerias de arte

Sampa é reconhecida mundialmente por ser um dos lugares mais criativos e culturais do mundo e essa é uma das grandes vantagens de morar em São Paulo.

Um fim de semana em SP pode ser aproveitado para conhecer alguns dos seus 110 museus, 100 centros culturais e 180 teatros.

Boa parte desses locais tem entrada gratuita, outros precisam pagar entrada. 

Nesse link você conhece alguns dos espaços culturais para serem visitados, com mais detalhes sobre suas temáticas.

Ibirapuera

Ibirapuera é um parque localizado na regional de Vila Mariana, sendo um lugar completo para passear e curtir o fim de semana em SP.

O espaço abraça a natureza, a beleza e a cultura!

No parque, é possível parar e relaxar desfrutando da natureza ao seu redor, ou caminhar, pedalar, correr e andar de skate. 

Além disso, o local abriga o Museu Afro Brasil, assim como o Museu da Arte Moderna, um planetário, o prédio da Bienal, além de feiras e eventos.

Theatro Municipal

Sua estrutura arquitetônica é marcada pela fachada em traços renascentistas e barrocos. No seu deslumbrante interior, os pilares, paredes e vitrais trazem adornos e obras de arte variadas.

Com mais de um século de fundação, o Theatro Municipal foi inspirado nas óperas européias e é referência cultural no mundo.

Localizado no bairro República, o espaço é aberto à visitação e é um lugar imperdível para quem deseja passear e aproveitar o fim de semana em SP. 

Se você quiser aproveitar para uma experiência gastronômica fantástica, precisa conhecer o Bar dos Arcos.

No Salão Dourado é oferecido cardápios de brunch de terça a sábado das 12h às 15h30 e nos domingos das 10h às 15h30.

No subsolo do teatro, você encontra o Salão dos Arcos, um bar inspirado no filme “O Iluminado”.

Galeria do Rock

A Galeria do Rock está completando 60 anos e continua sendo referência para pessoas de todas as idades que desejam um espaço cultural e descontraído para passear, bater papo ou fazer compras durante o fim de semana em SP.

Apresentações de bandas embalam os sábados e domingos na Avenida São João, além, é claro, de permitir curtir a história do rock de perto.

Ah! Ponto importante: se engana quem pensa que a Galeria do Rock é um passeio legal apenas para os amantes desse estilo musical, pelo contrário.

Ela é conhecida pela sua enorme diversidade e suas mais variadas tribos.

Por toda a galeria, você encontra referências ao pop, reggae, estilos musicais diversos e, claro, ao rock.

Avenida Paulista

A vida na Avenida Paulista é intensa, por isso, ela é considerada o coração da cidade. 

Em todo o seu trajeto e arredores, o morador ou visitante encontra as mais variadas opções de comércio local, restaurantes, museus e espaços culturais.

A Avenida Paulista é uma grande oportunidade de sentir de perto a vida cosmopolita da cidade, ou seja, você encontra pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo.

Além disso, você se depara com os antigos casarões e os modernos edifícios de apartamentos residenciais e comerciais no seu trajeto.

Pinacoteca

A Pinacoteca é o lugar perfeito para passear e aproveitar o fim de semana em SP e ampliar seus conhecimentos.

No seu interior, você encontra um museu que conta com mais de 10 mil obras, entre quadros, esculturas e outros materiais que fazem ter um contato direto com a história das artes visuais.

Além disso, o complexo também abriga:

  • Pina Luz, local que guarda o seu principal acervo literário,
  • Pina Estação, onde você encontra um vasto arquivo de obras bibliográficas sobre artes no Brasil.

Bem pertinho da Pina Estação (do outro lado da rua), você encontra também o Museu da Língua Portuguesa, que fica aberto de terça a domingo das 9h às 16h30.

O passeio vale super a pena e você pode comprar o seu ingresso online, no próprio site do museu.

Jardim Botânico

Apesar de ser considerada uma selva de pedras, com seus modernos projetos arquitetônicos, São Paulo se destaca pela preservação e beleza de seus parques, e um deles é o Jardim Botânico.

Situado no bairro Água Funda, o parque é o lugar ideal para os amantes da natureza curtirem o fim de semana em SP.

Além das suas escadarias históricas e sua beleza natural, ele abriga a estufa de plantas e o Jardim dos Sentidos, lugar onde se pode tocar, cheirar e sentir de perto a textura, o formato e o cheiro de cada planta.

Quem gosta de caminhar entre o verde tem a oportunidade de atravessar as passarelas em meio à Mata Atlântica, desfrutando da paisagem local, e chegar aos mais incríveis lugares, como a nascente do Riacho do Ipiranga e o Lago das Ninfeias. 

Agora que você conheceu algumas das inúmeras atrações para passear e aproveitar o fim de semana em SP, não deixe de compartilhar esse artigo com um amigo que também precisa curtir essas delícias da nossa cidade!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: