Home » Praia em São Paulo: conheça lugares com o clima praiano na cidade

Praia em São Paulo: conheça lugares com o clima praiano na cidade

por Lello Imóveis

Sempre que alguém fala que São Paulo é uma cidade repleta de opções de lazer, alguém sempre destaca que só falta ter praia em São Paulo. A questão da praia em si, obviamente, é difícil de resolver, mas não significa que os paulistanos fiquem sem as opções de lazer aquáticas.

Conheça então algumas opções de lazer para curtir na cidade com o clima praiano.

Represa de Guarapiranga

A primeira opção para esportes náuticos é a represa de Guarapiranga, na Zona Sul. Nela, uma série de clubes oferecem canoagem, vela, stand up paddle e remo aos seus associados. Existem também equipes que permitem a entrada de quem não é sócio para que utilizem os espaços.

Além de espaço, muitas agremiações oferecem aulas para iniciantes. O primeiro clube de iatismo foi fundado no local em 1912, poucos anos depois da criação da represa. Construída inicialmente para o fornecimento de energia elétrica, desde a década de 1920 a Guarapiranga também é responsável pelo abastecimento de água para parte da região metropolitana. 

Raia da USP

Com menos opções, porém próxima de regiões mais centrais, a Raia da USP, localizada na Cidade Universitária, também é uma opção para quem pretende praticar remo e canoagem. O acesso não se restringe aos alunos da Universidade de São Paulo.

Os atletas podem estar também ligados a um dos clubes que tem acesso à raia por contrato, como é o caso do Pinheiros e do Bandeirantes. Assim, a mensalidade é paga aos clubes, que também cedem os equipamentos para a prática.

A raia olímpica foi construída em 1973. Por incrível que pareça, até então muitos atletas ainda utilizavam o Rio Tietê, já bastante poluído, para seus treinamentos. A dificuldade de atravessar o fluxo de veículos da marginal com os barcos na mão foi outro fator que levou os clubes para a raia.  

Esportes praianos em São Paulo

A tecnologia é um fator que tem aumentado as opções de esportes praianos na cidade. Exemplo disso são as escolas de surf que estão em atividade. Elas usam piscinas em que é possível aprender, em cima da prancha, diversos movimentos típicos do esporte.

O sistema de piscinas com simuladores também já era utilizado para a prática de mergulho. Logicamente, nos dois casos, depois da preparação na piscina, a experiência para valer só vem na prática no mar. Muitas destas escolas oferecem também a adaptação no litoral.

Mas não é só nos esportes aquáticos que os paulistanos tentam fazer sua praia. Cresceram nos últimos anos as academias paulistanas especializadas em esportes de areia, como beach tennis, futevôlei, vôlei de praia e futebol de areia.

Na mesma onda, surgiram também bares no estilo de praia, inclusive com chão de areia. Mas, mesmo com tantas opções, a praia, sem dúvidas, continua fazendo falta.

Gostou das opções de lazer da cidade? Que tal agora escolher seu imóvel em um desses pontos para poder aproveitar este clima em São Paulo? Encontre o imóvel ideal no site da Lello Imóveis!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: