Home » Conheça os 5 melhores Bairros para comprar um imóvel em São Paulo

Conheça os 5 melhores Bairros para comprar um imóvel em São Paulo

por Lello Imóveis

A capital paulista é um dos lugares mais procurados por pessoas de diversos estados que desejam criar os filhos, investir no futuro profissional, se divertir e criar raízes ao comprar um imóvel.

Perfeita para todos os gostos, São Paulo oferece uma série de atrativos impossíveis de resistir.

A cultura está presente em cada teatro, museu, cinema, assim como a gastronomia, que pode ser facilmente encontrada em restaurantes especializados. Por outro lado, a popularidade dos food trucks, pequenas cozinhas móveis, com seus pratos gourmet, trouxe mais profissionalismo, criatividade e sabor para a comida de rua.

A seguir, vamos conhecer os 5 melhores bairros para comprar um imóvel em São Paulo e quais são os atrativos que cada um pode proporcionar para você em termos de diversão, lazer, cultura, segurança e muito mais!

Santana

Localizado na zona norte da cidade, o bairro de Santana possui uma infraestrutura completa para quem pretende comprar uma casa e abrigar toda a família com conforto e comodidade.

Opções de lazer não faltam, já que o bairro paulistano conta com bares e restaurantes para satisfazer até o paladar mais exigente. Culinária japonesa, italiana, nordestina e árabe preenchem muito bem a região central do bairro e suas imediações.

Para chegar ao Katsuro Restaurante, especializado em servir pratos típicos da culinária oriental ou ao tradicional Feijão de Corda, referência na comida típica nordestina basta pegar a Av. Braz Leme e a Av. Cruzeiro do Sul ou descer na estação Carandiru da Linha 1- azul do metrô. Em poucos minutos, você estará desfrutando da melhor culinária oriental e brasileira.

Agora quando chegar o final de semana e o sol decidir preencher o céu, não pense duas vezes e vá visitar o Parque da Juventude, repleto de verde, áreas para se exercitar ao livre, passear com toda a família e curtir apresentações musicais, que são realizadas frequentemente no local.

Quando surgir a necessidade de ir ao médico, o novo morador poderá contar com diversos hospitais, clínicas e postos de saúde, prontos para oferecer o melhor atendimento para crianças, adultos e idosos. Grande parte está localizada na R. Voluntários da Pátria e na Av. Cruzeiro do Sul.

Pronto-socorro, internação, ambulatório, agendamento de consultas e exames são alguns dos serviços oferecidos por alguns destes centros de saúde assistencial.

Até na hora de estudar e investir na carreira acadêmica e profissional, Santana mostra como é um bairro vantajoso.

Faculdades para todos os bolsos e gostos estão presentes no bairro, como a tradicional PUC e as populares Anhanguera, Unisa, Sumaré contam com cursos de graduação, pós-graduação, extensão, além de oferecerem também formações voltadas para o mercado de trabalho.

Mooca

Acolhedora, a Mooca se tornou um bairro residencial, perfeito para comprar um apartamento e curtir a tranquilidade e qualidade de vida que apenas seus moradores podem definir com exatidão.

O comércio, extremamente ativo, se tornou um dos principais ativos do bairro, da mesma forma que os hospitais, escolas, faculdades, restaurantes, entre outros serviços que foram (e ainda são) responsáveis por transformar o bairro da Mooca em um excelente lugar para morar.

A região transpira cultura, graças ao Teatro Arthur Azevedo com seus espetáculos teatrais imperdíveis, sempre baseados em obras que exploram os dramas humanos e seus segredos mais profundos da mente humana.

Quando as cortinas se abrem, o espetáculo começa e o público acompanha hipnotizado o desenrolar das histórias.

Famílias que acabaram de comprar um imóvel na região também podem sair para fazer compras e fazer a alegria da criançada no Mooca Plaza Shopping, um centro de compras que conta com praça de alimentação, cinema e diversas lojas de artigos.

Para quem não resiste à pratos exóticos de diferentes povos, é possível encontrar restaurantes especializados na picante culinária mexicana, como o Pancho Villa Mexican Food, o italiano Don Carlini Ristorante ou o argentino Moocaires Resto Bar.

Se bater um mal-estar e você, algum amigo ou familiar precisar de atendimento médico, os hospitais Sancta Maggiore e Cema Mooca estarão disponíveis para atendê-los. Além de contar com especialidades médicas variadas, que vão desde consultas, cirurgias, atendimento ambulatorial, entre outros.

Lazer é outro ponto que merece destaque na região. O parque da Mooca proporciona bem-estar na medida certa para seus moradores, que podem se exercitar livremente na imensa área verde disponível no local ou passear com as crianças e fazer um piquenique em família.

Liberdade

Conhecido pela grande concentração de imigrantes, especialmente japonês, o bairro da Liberdade se tornou um importante ponto turístico para quem busca conhecer a cultura, culinária e arte ficaram enraizadas nesta região da cidade de São Paulo.

Ao escolher comprar um imóvel na liberdade, você vai poder ter o privilégio de conhecer a famosa Feira da Liberdade. Ativo há mais de 30 anos, o evento reúne comércio de artesanato, roupas, acessórios e objetos próprios da cultura japonesa.

E quando o assunto é culinária típica, a Liberdade dispara na frente de qualquer outro bairro. Amantes de sushi, sashimi, ramen (espécie de sopa acompanhada por peixe, macarrão, ervas e legumes), gyudon, entre outros pratos vão ficar fascinados com os cardápios de restaurantes como o Sushi Isao, Portal da Coréia, Rong He Liberdade, entre outros.

Contudo, não é só da culinária que a Liberdade vive. Opções de lazer que estimulem o aprendizado e resgatem a cultura do país oriental podem ser acompanhadas de perto durante uma visita ao Museu da imigração Japonesa.

O local reúne um acervo de quase 100.000 itens pertencentes de imigrantes, como fotos, vídeos, quadros, filmes caseiros, jornais, ferramentas de trabalho, entre outros itens pessoais.

Para ir de um outro ao outro no bairro da Liberdade, é só embarcar em uma das quatro estações da linha 2-verde e 1-azul do metrô que cortam a região: Paraíso, Vergueiro, São Joaquim e Liberdade. O corredor Norte-sul também é uma opção para quem prefere a autonomia de usar o próprio automóvel.

Esta facilidade de locomoção tende a ser bastante vantajosa caso surja uma emergência que torne obrigatória a ida para algum dos hospitais localizados da região, como o Hospital e Maternidade Santa Joana, Hospital do Servidor Público Municipal, Hospital Paulistano, Hospital Bandeirantes, entre outros.

Outra vantagem de comprar um apartamento na Liberdade é a proximidade e oferta de centros de ensino na região, como a UNIP, UNINOVE e FMU, faculdades que oferecem um custo-benefício sem igual para seus moradores.

Lapa

Outro bairro cheio de vantagens para investir na comprar de um imóvel é a Lapa. Localizada na zona oeste de São Paulo, este bairro paulistano conta com seus próprios atrativos que fazem da região um lugar especial a sua própria maneira.

Ruas largas, sinuosas e bastante arborizadas caracterizam o bairro da Lapa, sempre marcado pela sua aura de bairro antigo, que remete ao período em que linhas de trem e casarios históricos faziam parte da sua paisagem.

Atualmente, a região ainda mantém viva a sua vida cultural mais forte do que nunca, como é o caso do Tendal da Lapa, espaço que reúne peças de teatro, eventos de música e dança, além de realizar oficinas e shows. A estação Ciência e o Teatro Cacilda Becker completam o palco da maior casa de cultura municipal da zona Oeste.

Em relação aos centros de educação, o bairro também se destaca, pois conta com duas unidades do Senac que proporcionam um aprendizado completo e integral para diversas áreas do conhecimento. Há também a Faculdades Integradas Campos Salles com seus programas de graduação, pós-graduação e extensão.

Para cuidar da saúde, o Hospital Albert Sabin e o Hospital Metropolitano Lapa oferecem serviços médicos básicos como atendimento, pronto-socorro, cirurgias, internações e agendamento de exames para você e sua família.

Se bater aquela fome, restaurantes não faltam na região. Enquanto a Famiglia Lucco, pizzaria especializada na oferta de massas crocantes e recheio farto, oferece um cardápio para todos os gostos, o Harumi Sushi aposta na comida japonesa (à la carte e rodízio) como seu principal diferencial.

Se houver a necessidade de usar o transporte público da região, as estações Domingos de Moraes e Lapa oferecem um deslocamento rápido e seguro tanto para a região central quanto para o interior da cidade.

Pompéia

Berço do rock n’roll brasileiro, o bairro da Pompéia é outro lugar que exerce um magnetismo em todos que decidem comprar um imóvel nas suas redondezas.

Com uma programação farta para todos os gostos, a unidade do Sesc Pompéia garante diversão à vontade para seus moradores, através da realização de shows, espetáculos de teatro, exposições, oficinas, workshops e cursos variados.

O mesmo se pode dizer do estádio de futebol Allianz Parque e do Parque da Água Branca, dois programas excelentes para curtir o final de semana com a família e os amigos.

Enquanto o primeiro revive, semanalmente, a energia e vibração do esporte mais popular do mundo, o segundo proporciona mais energia e disposição, graças a sua fauna e flora, que promovem bem-estar para o corpo e a mente.

Se alguém da família ficar doente e precisar de cuidados médicos, o Hospital São Camilo está à disposição, oferecendo o que há de melhor em serviços de atendimento ambulatorial, pronto-socorro, centro médico, internação, além de especialidades médicas variadas.

Para cuidados mais específicos, a Clínica de Cardiologia Pró-coração também é uma excelente escolha para o tratamento de cardíacos, entre outros pacientes que possuam um quadro clínico delicado.

Agora se o objetivo for investir na formação profissional, o Centro Universitário São Camilo, UNIP e a unidade lapa da Faculdades Integradas Rio Branco contam com uma uma excelente infraestrutura e um corpo docente de alto nível para facilitar o aprendizado e formar profissionais capacitados para atuarem com excelência nas suas respectivas áreas do conhecimento.

Agora que você já sabe quais são o melhores bairros para comprar um imóvel e construir uma vida tranquila e feliz, não se esqueça de ativar nossas notificações para acompanhar todas as novidades do blog!

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: