Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

Para você o que importa na hora de escolha do imóvel: a Localização ou Tamanho?

by Lello Imóveis   ·  3 anos ago  
thumbnail

Todo mundo que está procurando um novo imóvel, seja para comprar ou alugar, deve se perguntar o que mais importa, as vantagens de se morar em um imóvel maior e afastado da área central ou em um pequeno e muito bem localizado?

 

Sabemos que a jornada de quem procura um imóvel inicia por 2 coisas: Localização e Preço. A partir desse resultado de busca e que se passa para o refinamento. Mas entre a metragem maior, porém mais afastado da área central ou um pequeno, mas muito bem localizado, por qual você optaria?

Alguns especialistas do mercado imobiliário acreditam que as pessoas preferem imóveis menores e bem localizados, do que grande e confortáveis, mas em regiões mais distantes de suas atividades diárias, como o trabalho, por exemplo.

De fato, em grandes cidades, onde o trânsito e o transporte público são um grande problema, morar muito longe do trabalho, da faculdade, da escola das crianças ou de qualquer local frequentado rotineiramente pode dificultar muito a rotina do dia a dia.

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, o paulistano vê o trânsito como o segundo maior problema da cidade, que fica atrás apenas da saúde. A pesquisa relata que as pessoas gastam, em média, quase 3 horas se locomovendo dentro de São Paulo. A mobilidade urbana já é uma das questões mais importantes para o paulistano, já que hoje as pessoas gastam 30% do seu tempo útil presas no engarrafamento, diz a pesquisa.

Justamente por isso, existem essa tendência em acreditar que as pessoas vão preferir morar perto do trabalho e da escola dos filhos, mesmo tendo um apartamento com metragem menor.

Essa questão vai além, pois ela afeta também o tema da sustentabilidade, que vem sendo pauta importante entre as famílias paulistanas. Ao morar perto do trabalho, por exemplo, usa-se menos o carro, o que consequentemente diminuiu a poluição.

Mas por outro lado existem inúmeros casos de pessoas que pensam justamente ao contrário de tudo isso.

Existem pessoas que optaram por morar longe ou até mesmo fora de São Paulo, em busca de qualidade de vida. Veja o exemplo do Antônio Brito, professor universitário: “Me mudei para o interior, para oferecer a mim e minha família melhor qualidade de vida. Moro em uma chácara, bem confortável, com lazer para os meus filhos e o tempo que eu gasto hoje no trânsito, morando fora da Capital, é praticamente o mesmo de quando morava na Cidade. A diferença é que hoje não fico parado em engarrafamento”

Para pessoas como Brito, preço e qualidade de vida somaram pontos para a escolha de um imóvel maior e mais afastado.

E você? Qual seria a sua escolha?