Home » Qual é o melhor momento para negociar a compra do imóvel?

Qual é o melhor momento para negociar a compra do imóvel?

por Lello Imóveis

Depois de muita procura (a gente sabe que não é fácil encontrar o imóvel ideal logo de cara), você finalmente se depara com um lugar que gostou muito. E agora, o que fazer? Como proceder para negociar a compra do imóvel?

Essa é uma dúvida muito comum. O importante aqui é que você inicie uma negociação, mesmo não estando muito certo se realmente encontrou o ideal.

Negociar a compra do imóvel ideal

Nada impede que você envie uma Proposta de Compra de Imóvel e continue visitando outras unidades. Assim, a sua proposta vai sendo analisada e você fica na frente de outras negociações que possam surgir.

Faça a sua proposta, mas não vá com tanta sede ao pote. Demonstrar interesse excessivo por um imóvel pode prejudicar as negociações para uma possível redução no valor.

Aliás, esse é um ponto que deve ser esclarecido: nem sempre um bom desconto significa um bom negócio. O que determina um bom negócio é uma boa avaliação e isso você só vai conseguir com a consultoria de um corretor experiente, que sabe avaliar todas as variáveis que envolve o negócio e que conhece bem a região.

Se você se encantou por um imóvel, seja ágil! Sim, a agilidade é determinante para o fechamento. Gostou do imóvel e do preço, não espere mais, envie sua proposta detalhando a sua forma de pagamento.

No envio de sua proposta, é que se inicia a negociação e a partir daí podem ter contrapostas de cá e de lá.

Dica de ouro

Seja aberto e flexível e tenha cuidado para não enviar “propostas indecentes”. Como já dito, se você tem ao seu lado uma boa consultoria de imobiliária, tem também a avaliação correta do imóvel. Portanto, cuidado! Enviar propostas com valores muito abaixo do pedido pode ofender o vendedor e encerrar de vez qualquer negociação.

Por fim, quando você se deparar com algo que gosta, não corra o risco de perder a oportunidade, fale com o seu corretor e envie a sua proposta.

E para que você tenha a segurança de estar fazendo um bom negócio, conte a Lello! Nossos consultores e apoio jurídico estão preparados para te ajudar do início ao fim de sua jornada, seja na compra ou na venda de um imóvel.

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: