Home » Saiba como encontrar o valor ideal para o aluguel de imóveis residenciais

Saiba como encontrar o valor ideal para o aluguel de imóveis residenciais

por Lello Imóveis

Uma das dúvidas mais comuns entre os proprietários, na hora de colocar um imóvel para alugar é: “E agora, quanto eu vou cobrar pelo meu aluguel?”

Além dessa pergunta ser a mais comum, é sem dúvida, também a mais importante a se fazer, pois um imóvel bem avaliado tem muito mais chances de ser alugado mais rápido.

E vamos combinar, deixar um imóvel parado sem inquilino é um prejuízo e tanto, principalmente se o imóvel for um apartamento, onde o proprietário acumula as despesas de IPTU mais as taxas de condomínio.

Nesse momento, o mais comum é sair correndo atrás de site de imobiliárias para procurar imóveis semelhantes na região, para saber o valor aproximado do aluguel. É uma trabalheira danada!

E mesmo com esse esforço todo, não é tão simples assim encontrar o valor adequado do aluguel. 

Pensando em toda essa dificuldade, para ajudar a esses proprietários que querem e precisam alugar rápido os seus imóveis, a Lello desenvolveu a Calculadora de aluguel.

O que é a Calculadora de Aluguel Lello?

É uma ferramenta online da Lello que sugere o valor ideal do aluguel por meio de informações fornecidas pelo proprietário. 

Mas, como funciona a Calculadora de Aluguel Lello?

A Calculadora, através da Inteligência artificial, cruza dados de milhares de imóveis que já foram alugados e anunciados pela Lello. Para cruzar essas informações, ela considera a semelhança das características mais importante do imóvel, como: 

  • Preço – Fundamental para que seu imóvel seja competitivo no mercado e também para que ele esteja acessível nos motores de buscas de sites imobiliários, dentro dos parâmetros buscados pelos pretendentes.
  • Localização – Importante para valorização, pois ele nos fala sobre o entorno. Quem busca um imóvel, não se preocupa apenas com o seu espaço dentro da casa, mas sim com toda a segurança e infraestrutura de comércio e lazer que o local proporciona.
  • Tamanho do imóvel – Diferencial básico a ser considerado. Tanto a metragem total, como a quantidade de cômodos e vagas que o imóvel oferece são o que compõe o seu valor de mercado.
  • Ano de construção e Infraestrutura – Idade e infraestrutura também é um item de avaliação de preço. Esses dois somados fornecem elementos para avaliar tanto o estado da unidade (imóvel) como do prédio (condomínio, em caso de apto.) e sua estrutura de serviços e lazer, como: segurança, portaria e outros. Os imóveis novos são mais valorizados, pois tendem a ser projetados com uma estrutura moderna e aplicada às necessidades atuais dos moradores. E, além de serem mais atrativos, costumam apresentar menos problemas estruturais.
  • Mobília – Não são para todos os casos, mas para aqueles imóveis onde o proprietário aluga mobiliado, é importante saber que dependendo da qualidade e quantidade de móveis inseridos, os apartamentos mobiliados podem chegar a ter um aumento de cerca de 25% no valor

Através do cruzamento de todos esses itens  a Calculadora de Aluguel Lello consegue sugerir, automaticamente, uma faixa de valor para o aluguel do imóvel consultado.

Veja o passo a passo de como consultar o valor do aluguel do seu imóvel

  1. Você acessa o nosso site www.lelloimoveis.com.br ou clique aqui para abrir a Calculadora 
  2. Informa as características básicas do seu imóvel 
  3. E em segundos, você recebe a sugestão de valores no seu e-mail 

É muito simples, rápido e fácil! 

Dica Bônus: Como alugar mais rápido

Como vimos, a Calculadora de Aluguel Lello pode sugerir o valor ideal para o seu aluguel e ajudar seu imóvel a ficar com preço competitivo no mercado, mas só isso não basta para alugar seu imóvel mais rápido.

Você precisa se preocupar também com outros fatores para diferenciá-lo na hora da busca pelos pretendentes para atraí-los para as visitas e o consequente fechamento da locação. 

E neste momento você também pode contar com a Lello, é só deixar seu imóvel anunciado com a gente!

Veja tudo que oferecemos gratuitamente:

  • Tiramos fotos profissionais e fazemos tour virtual 360° do seu imóvel
  • Ampla divulgação, no site Lello e nos principais portais imobiliários
  • Você conta com acompanhamento de profissional Lello, em todas as visitas de pretendentes ao seu imóvel
  • Ajudamos você com as propostas recebidas
  • Providenciamos a análise de crédito dos pretendentes
  • Realizamos vistoria fotográfica completa do imóvel
  • Emitimos contrato digital, com assinatura eletrônica.

Resumindo, cuidamos de tudo pra você. E o melhor, é que você não vai nem precisar sair de casa. É tudo digital e muito simples!  

Clique aqui e inicie agora mesmo o seu anúncio

Você também pode gostar

    Para auxiliar as pessoas a encontrarem um local em que possam viver o que há de melhor, construímos jeitos mais humanos e prazerosos de se vivenciar novas experiências junto a um imóvel.

    Política de Privacidade

    Termos de uso

    Política de Cookies

    2023©. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por: