Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

O que deve ser feito antes de colocar um imóvel para vender?

by Lello Imóveis   ·  1 mês ago  
thumbnail

Seguindo alguns passos simples, fica muito mais fácil ter sucesso ao colocar seu imóvel para vender. Leia o post e confira quais são eles!

Colocar um imóvel para vender é um processo que envolve diversas etapas às quais é preciso estar atento antes mesmo de anunciar o local.

Para garantir o sucesso da sua venda e a valorização do seu imóvel entre as demais opções no mercado, é importante estar ciente do que fazer e do que não fazer.

Mantendo-se atento a alguns fatores, e seguindo alguns passos simples, é possível aumentar as chances de realizar sua venda de forma prática e tranquila.

Confira o post que preparamos com tudo que você precisa saber antes de colocar um imóvel para vender!

Erros que podem comprometer a venda de um imóvel

Antes de colocar um imóvel para vender, é importante se manter atento a algumas ações que podem trazer o sucesso da venda.

Por outro lado, também é fundamental estar ciente a respeito do que não fazer, garantindo, assim, todas as condições para fechar um bom negócio com rapidez e praticidade.

A seguir, você encontra alguns pontos que devem ser evitados durante esse processo.

Não verificar documentação

Encontrar um comprador não é a única tarefa a ser cumprida ao colocar um imóvel para vender.

Para garantir que esse processo ocorra da melhor forma possível, é fundamental que tudo esteja em ordem, trazendo mais segurança e a certeza de que nada poderá impedir a venda.

Verifique a documentação do local e certifique-se de que ela está em dia, incluindo aspectos como averbação das benfeitorias, impostos, taxas em atraso e quaisquer outros entraves legais.

É importante que isso seja analisado antes mesmo de colocar o imóvel à venda, para que, ao encontrar um possível comprador, não haja nada no caminho entre ele e a sua propriedade.

Elevar o preço do imóvel

Um erro comum é o de propor um valor inicial muito elevado, com o objetivo de mais tarde reduzi-lo durante as negociações com o comprador.

Essa estratégia pode não ter o resultado esperado, já que pessoas interessadas no local podem desistir de sequer visitá-lo devido a um valor muito alto.

Por isso, é importante avaliar os preços do mercado e determinar qual é o mais adequado para o imóvel em questão.

Alguns fatores que devem ser levados em conta nesse estudo são a localização, proximidade em relação ao comércio, serviços essenciais e mobilidade.

A Lello Imóveis pode ajudar nesse sentido! Nossa equipe possui muitos anos de experiência e está apta a contribuir para que você entenda o mercado e consiga uma precificação justa.

Lembre-se sempre que ao ser ofertado por um valor adequado à média do mercado, o local se torna mais atrativo para os interessados na região ou tipo de imóvel.

Não fazer manutenção antes

Outro fator que interfere no valor pelo qual o imóvel será ofertado é o estado de conservação do local.

Compradores potenciais certamente se mostrarão mais interessados e favoráveis a adquirir um imóvel bonito e bem conservado, já que isso dispensa a necessidade de reparos imediatos.

Trata-se, portanto, de um ponto que promove a valorização do imóvel no mercado e também gera um interesse maior por parte de possíveis compradores.

Assim, antes de colocar um imóvel para vender, é importante realizar uma varredura na manutenção e analisar se há algum ponto da estrutura que deve ser reparado.

Uma nova pintura, por exemplo, pode dar uma cara nova ao local e valorizar sua propriedade aos olhos dos interessados.

Lista do que fazer antes de colocar um imóvel para vender

Após saber o que não deve ser feito antes e durante a venda de um imóvel, chegou a hora de entender quais são as atitudes que devem ser aplicadas para garantir o sucesso no fechamento do negócio.

Basta estar atento a algumas ações que podem ser colocadas em prática antes mesmo de colocar o imóvel para vender.

Buscar uma imobiliária de confiança

Contar com uma imobiliária de confiança traz mais praticidade e segurança a todo o processo de venda de um imóvel.

Dessa maneira, todos os procedimentos a serem tomados serão conduzidos por alguém que já possui experiência no ramo e sabe como proceder da melhor forma em cada situação.

Processos burocráticos, por exemplo, tornam-se muito mais simples quando são guiados e aplicados por uma imobiliária qualificada.

Além disso, o acompanhamento de um profissional do ramo evita situações que podem comprometer a venda, trazendo mais segurança ao proprietário e mais confiança no processo para o comprador.

Para garantir o sucesso dessa parceria, é importante encontrar uma imobiliária de confiança, que já conheça o mercado e saiba como auxiliar da melhor forma.

Aqui, na Lello, por exemplo, nós contribuímos ainda com a parte de divulgação do imóvel. As fotos são tiradas por profissionais, o que torna o seu espaço ainda mais atrativo.

Anunciar de forma clara e honesta

Elaborar o anúncio do imóvel também é uma etapa de extrema importância, afinal, é ele o responsável por chamar a atenção de possíveis compradores.

Usar esse momento para destacar os pontos fortes do lugar é essencial, sendo possível mencionar tanto aspectos do próprio imóvel quanto as vantagens da sua localização, por exemplo.

Nesse sentido, é importante lembrar que honestidade e clareza são pontos que podem fazer com que os interessados no local se sintam mais confortáveis em depositar sua confiança no proprietário e no negócio proposto.

Por isso, é essencial que as características mencionadas no anúncio sejam verdadeiras, assim gerando uma imagem positiva da oferta para os interessados que visitarem o local para verificá-las.

Organizar de forma harmônica as visitas

Além da honestidade, a organização também pode ser uma característica vantajosa para o proprietário que quer fechar seu negócio de maneira ágil e tranquila.

O agendamento das visitas, por exemplo, deve ser feito de maneira que todos os visitantes sejam atendidos da melhor forma possível, sem atrasos e choque de horários.

Mais uma vez, a atuação de uma imobiliária se torna fundamental para o bom andamento do processo, já que uma equipe especializada saberá como organizar as visitas de forma funcional e harmônica.

Ser flexível nas negociações

Outro ponto importante ao colocar seu imóvel para vender é estabelecer suas prioridades.

Se seu objetivo é realizar a venda rapidamente, por exemplo, a flexibilidade nas negociações se torna um ponto-chave para o sucesso.

É importante se manter disposto a analisar as propostas do comprador e verificar se são viáveis em relação ao que você procura na venda.

Dessa maneira, é possível encontrar uma forma de conciliar as necessidades de ambas as partes, algumas dicas são pensar em flexibilizar o pagamento de algumas taxas ou a data em que ele será realizado.

Para garantir o sucesso da venda do seu imóvel, conte com a Lello Imóveis!

Há mais de 60 anos no ramo, somos especialistas em trazer praticidade e tranquilidade para processos de venda, compra e locação de imóveis.

Acesse nosso site e confira mais informações a respeito de nossos serviços. Se preferir entrar em contato, estaremos aqui para auxiliar no que for preciso.